terça-feira, 4 de setembro de 2012

Betinho e a "Geração Academia"!...



Foi descoberto - mais um!... - por Aurélio Pereira em Santa Maria de Lamas. Veio para o Sporting com apenas 11 anos. A sua história está aqui, para todos os sportinguistas e outros adeptos do futebol, que ainda não o conheçam bem, o que é bem provável, porque nenhum dos jornais que lideram as vendas cá da praça, alguma vez ousou fazer-lhe a promoção e colocá-lo na selecção A, como tem feito a outros que bem conhecemos.
O torneio NextGen do ano passado, deu-o a conhecer à Europa do futebol de formação e a revista World Soccer, não está enfeudada ao "bolorento" e monocolor sistema que impera no futebol português. Por isso colocou o nosso jovem Ponta de Lança, na lista dos 50 mais talentosos jovens jogadores a nível mundial, como aqui poderá ser confirmado. 
Betinho já teria feito manchetes, se tivesse esolhido uma camisola de outra cor. E nem os 126 golos que marcou até agora com a gloriosa camisola verde às listas, foram suficientes para despertar a atenção dos "records" e "bolas". Mas ele tem um carácter completamente diferente dos afilhados desses "líderes" de vendas. Não se põe em bicos de pés, não usa penteados "à galo" ou "moicano", nunca se lhe viu uma tatuagem nos braços, peito, costas ou pescoço, não dá entrevistas polémicas e apenas vai trabalhando duramente, na sua Academia, como lhe ensinou Aurélio Pereira. Vai aperfeiçoando ainda mais as qualidades técnicas com que nasceu e cultivando e aperfeiçoando em cada dia, no Sporting, os valores e princípios que trouxe da família e das terras de Santa Maria.
Alberto Alves Coelho, não é um "pinheiro". Nem precisa de o ser. O seu 1.80 e os atributos técnicos que revela, chegaram e sobraram para captar a atenção criteriosa e desalienada dos jornalistas da World Soccer. Pinheiros queria o outro e nunca foi suficientemente inteligente para comprar um par de óculos de ver ao perto.
Mas os "líderes de papel vendido" continuam a dizer que o Sporting apenas possui um autêntico ponta de lança de raíz. E continuam a verberar o tremendo erro cometido pelos leões no pretérito defeso. E continuam a menosprezar a equipa e os jogadores que lideram a II Liga. Não há pior cego que aquele que não quer ver!...
Um dia destes, o milagre porventura acontecerá e, como vem sendo hábito nos últimos a felizes tempos de Alvalade, nas contratações e vida interna do Sporting Clube de Portugal, os "jornaleiros do papel" arriscam-se a "descobrir" que o Sporting afinal tem mais que um ponta de lança, ou até dois, ou mesmo três... Aquela "Geração Academia" dá cabo deles!... Ai Aurélio Pereira, és tão mauzinho!!!...
 
Leoninamente,
Até à próxima
 

2 comentários:

  1. Concordo contigo Álamo.
    Estou com muitas esperanças neste jogador. Já o acompanho à algum tempo nas equipas juniores e acho que tem pinta do paradigma do "novo avançado", um avançado moderno com instinto goleador. É muito móvel, movimenta-se muito bem na área, sempre com critério e boas desmarcações, e sempre que é necessário sacrifica-se e vem ajudar a defender, recuperar bolas e a baixar para ter bola... Cada vez mais me convenço que foi realmente o Sá Pinto que disse que não necessitava obrigatoriamente de mais um avançado, vir por vir não valia a pena.

    Tenhamos Fé!
    Um abraço e bom trabalho

    ResponderEliminar
  2. Caro "Bernas_",

    Temos exactamente a mesma opinião sobre os atributos de Betinho e a mesma suspeita sobre as razões que terão levado Sá Pinto a não ser intransigente com a necessidade de mais um ponta de lança.
    Eu acredito que Betinho poderá muito bem ser "a solução"! E Fé é coisa que não me falta! Obrigado pelo comentário e estímulo.

    Um abraço

    ResponderEliminar