sábado, 8 de setembro de 2012

Também eu estou triste !...


Para que não fiques triste!...

Depois de Postiga fazer o segundo, fui passando pelas brasas a espaços e só verdadeiramente acordei quando Paulo Bento já se encontrava a debitar que «... Não entrámos bem. Consentimos um golo devido a um défice de agressividade da nossa parte. A partir dos 15 minutos fomos descobrindo os caminhos para dominar o jogo. Ganhámos justamente, tivemos um número de oportunidades suficiente para dilatar o marcador. No computo geral não fizemos uma boa exibição mas garantimos os três pontos...».
Eu tenho muita pena de dizer isto, mas a selecção de Paulo Bento deixou de me empolgar. Já não é a "minha selecção". Poderá ser a selecção dele, ou de Jorge Mendes ou do diabo que os carregue a todos, mas os jogos de bastidores estão a matar o que me restava do vínculo que sempre me ligou à equipa de todos nós.
Desde o apito inicial que os eleitos que Paulo Bento colocou a titulares, exibiram um futebol lento, sem ideias e sem aquele mínimo de ambição que deveria caracterizar uma selecção que ocupa o 4º lugar no "ranking" da FIFA. Aquilo não era futebol, não era nada. E à medida que se aproximava o intervalo, eu fui pensando para com os meus botões, que aquela gente precisava de uma "sapatada" e regressar a jogo com três substituições de uma assentada. Mas quando, armado em treinador de bancada, comecei a olhar para os "afilhados" que Paulo Bento  tinha sentados no banco atrás de si, concluí que o melhor seria que o onze inicial permanecesse os 90 minutos em jogo. Porque eu não aproveitaria nem um para colocar na segunda parte de um eventual jogo que a equipa B do Sporting disputasse com a selecção do Luxemburgo.
Mas eis que o trapalhão e pouco ortodoxo Postiga lá consegue marcar o segundo! Pronto, Paulo Bento ficou mais calmo e lá procedeu às substituições que lhe tinham encomendado. É que de cada internacionalização poderão vir amanhã dividendos para o bolso de alguém. "Noblesse oblige"!... Mas mesmo assim, a sorte que toda esta gente teve com aquela defesa de Rui Patrício! Foi o único salto que dei no sofá. Claro que o sono continuou, de braço dado com a lentidão, a falta de ideias e de ambição...
Mal Paulo Bento acabou de debitar o discurso habitual, compassado e recheado de "hãs", desliguei o televisor. Aborrecido e desiludido. Já não me bastavam as agruras e desilusões domésticas?!... Não sei onde arranjar motivação para na terça-feira voltar a repetir um serão igual ao desta noite...
 
Leoninamente,
Até à próxima
 

Sem comentários:

Enviar um comentário