sábado, 1 de setembro de 2012

Em primeiro lugar na II Liga !...

Talento e alegria !..

Em Rio Maior, mais uma jornada da II Liga. Desta vez o Sporting defrontou a sua congénere do Marítimo do Funchal, uma equipa de excelente porte atlético e apresentando um futebol bastante organizado colectivamente.
O Sporting terá entrado demasiado preso de movimentos e o Marítimo aproveitando esse "handicap" da equipa leonina, colocou-se em vantagem à passagem do minuto 16, em lance subsequente à lesão de Pedro Mendes e que resultou de uma série de ressaltos dentro da área, quando o nossso central ainda evidenciava algumas dificuldades físicas, que viriam a determinar a sua substituição por Tobias Figueiredo aos 17 minutos.
O golo dos madeirenses parece ter despertado a equipa do Sporting que poucos minutos depois, mais exactamente aos 23 minutos e dando sequência a uma excelente jogada de infiltração de Diego Rubio pela direita, Betinho colocou o Sporting em igualdade no marcador com um golo de excelente recorte.
Os jovens leões continuaram a exibir-se em bom plano e não surprendeu que aos 38 minutos, na sequência de um excelente envolvimento pela esquerda culminado com um bom cruzamento de João Mário, um defesa maritimista, dentro das grande área, tenha desviado a bola com o braço, que o árbitro sancionou de imediato com a marcação de grande penalidade que Esgaio converteu de forma irrepreensível, como nos começa a habituar.
Continuou o Sporting a carregar e aos 40 minutos assistimos à melhor jogada desta primeira parte, desenvolvida por Bruma que desde o meio campo nos deliciou com um autêntico "slalon" que só terminou com o jovem leão derrubado quando se preparava para entrar na grande área. Do livre apontado por João Mário nada resultou e o intervalo chegou pouco depois, sem alteração no resultado.
A segunda parte trouxe-nos um natural empolgamento do Marítimo e um surpreendente abrandamento do Sporting, mas a situação alterou-se a breve trecho e os leões voltaram a mandar no jogo e não foi surpresa nova alteração do marcador aos 47 minutos, resultante de nova grande penalidade a punir um corte com o braço dentro da grande área madeirense,  numa excelente iniciativa de Chaby. Chamado a converter o castigo máximo Diego Rubio fez o terceiro para o Sporting.
O vencedor parecia encontrado, tendo Oceano Cruz aos 70 e 76 minutos, procedido às substituições de Rubio  e Betinho, por Iuri Medeiros e Plange. Mas imediatamente a seguir a esta última, Plange, acabado de entrar, tem uma perda de bola numa zona proibida do meio campo e em contra ataque rápido, apanhando a equipa leonina desposicionada, o Marítimo reduziu. Este golo perturbou manifestamente a equipa leonina e o conjunto madeirense, com um futebol directo ainda ameaçou o empate, de pouco valendo os apelos de Oceano para que a equipa trocasse a bola, no sentido de que a vitória fosse garantida.
Um final de jogo que a exibição anterior não deixava adivinhar. O Sporting exibiu um futebol bonito, seguro na defesa, bem apoiado mo meio campo e concretizador no ataque. Mas os minutos finais certamente servirão à equipa técnica para mostrar a toda esta juventude, que as vitórias dependem e muito da inteligência com que muitas vezes se terá de anular a galvanização dos adversários.
Mais uma transmissão do site do Sporting, hoje com muitos cortes e interrupções, a que certamente o site será alheio. Faltará ainda a exibição instantânea do tempo de jogo, de braço dado com o resultado. Aplauso para as novidades gráficas com que foram sublinhadas as substituições, os marcadores dos golos e os cartões amarelos exibidos pelo árbitro, que não realizando um trabalho com nota negativa, terá cometido vários erros de importância menor.
Mais uma locução tranquila e cada vez mais equilibrada de Fernando António, que começa a atingir níveis de qualidade e desenvoltura, que a audiência a que se dirige certamente começará a não dispensar. É uma voz que claramente se sente sportinguista, mas que nunca deixa de exibir a contenção, seriedade, isenção e a preocupação pedagógica de um excelente profissional. Quando chegar a SportingTV, Fernando António já lá terá, porventura, lugar marcado. Para já começa a ficar nos nossos corações.
E o Sporting B, mesmo que seja à condição, até amanhã já vai em primeiro lugar na II Liga !...
 
Leoninamente,
Até à próxima
 

Sem comentários:

Enviar um comentário