sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Entre a lanacaprina e a NextGen...

 
Quem clicar por aqui, ou por aqui e, naturalmente aqui,  ainda tem a sorte de poder vir a ter conhecimento de mais uma vitória fora de portas dos nossos meninos, no torneio NextGen. Porque a grande maioria dos sites sobre desporto e o diário não mencionado, andam a tratar de outras coisas mais importantes: os castigos que transitaram ou ainda hão-de transitar em julgado, sobre um treinador e um central do mesmo clube de sempre. E sobre qual a melhor e mais rendosa transferência do defeso. E sobre qual o clube que ficou mais debilitado. Isso sim, isso é importante. O futuro do futebol português, galhardamente defendido por meninos que hão-de ser gente grande no futebol a sério, agora, como diria aTeresa Gulherme sem se esquecer da "pasta de dentes", não interessa nada. Interessa saber se o Conselho de Disciplina da FPF tem coragem - apetecia-me tanto dizer tomates! - ou não, para destruir a época ao clube que acaba de presentear, ao fim de seis longos meses de discussão acalorada, com uma penalização de 15 dias de suspensão que caiu "milagrosamente" nas férias que a selecção tinha marcado precisamente para esta altura.
Os membros de tão desonrado e ingnóbil Conselho, mai-los dirigentes do clube a quem sem pudor ou vergonha lambem as botas e o cu, devem pensar que metade da população portuguesa é estúpida, para pronunciarem tão "justa" sentença e se prepararem agora para dar um "banho de lexívia" na "peitaça" com que o jogador mais bem comportado da Liga Zon/Sagres derrubou o árbitro alemão.
Mas voltando a Glasgow, a nossa gente miúda, parece não dar hipóteses à concorrência. E hoje pudemos apreciar a perfeita articulação entre Abel Ferreira e Oceano Cruz. Foram cinco os meninos deste último, que foram dar uma ajuda - se calhar não terá sido inocente! - ao primeiro. Entraram nervosos os putos, permitiram que os escoceses se adiantassem, mas Abel Ferreira deve ter dado o alarme e Iuri Medeiros e Luís Cortez, aos 45 e 78 minutos ajudaram a corrigir a trajectória colectiva de uma equipa que pretende ser digna de quem a antecedeu, das camisolas que envergam e do clube glorioso que representam.
É patente a perfeita articulação que se começa a vislumbrar entre as duas equipas dos degraus imediatamente a seguir à equipa principal. E adivinha-se o que por aí virá, quando constatarmos que a coisa não ficará por aí. Quando Ricardo Sá Pinto também entrar no "baile", talvez muitos de nós possamos compreender muitas coisas que até agora nos pareceram estranhas. E, contrariamente ao que é habitual, são os "putos" a mostrar o caminho, liderando as competições mais importantes que disputam. Faltam os mais velhinhos interiorizarem o acicate que vem dos "caloiros".
Em verdade vos digo, eu acredito nos "putos". Eu gosto do seu toque de bola. E incho o peito com o seu talento, a sua humildade, a sua raça e o seu querer. Eu quero ver se a Eurosport tem a coragem de não transmitir no próximo dia 26 o PSV - Sporting!...
 
Leoninamente,
Até à próxima
 

Sem comentários:

Enviar um comentário