sábado, 29 de setembro de 2012

Juvenal Carvalho e o Basket do Sporting!...

I have a dream!...
Não é reporter de Leoninamente! É um amigo, perante o qual o meu sportinguismo é uma criança. Um sonhador. Uma vontade sem limite. Um amor sem conta ou medida ao nosso Sporting. È um dos ideólogos e promotores, a par de Edgar Vital, do regresso do basquetebol ao Sporting. Escreveu hoje, com uma emoção igual ao seu sportinguismo, na sua página do Facebook, esta fantástica notícia que vos transcrevo:
 
"No primeiro jogo feito pela nossa equipa senior feminina, ainda que apenas de carácter preparatório, foi agradável aferir da valia da nossa equipa, ao derrotar o Basket Queluz, uma equipa do nosso escalão, por concludentes 92-33. No próximo sábado será o segundo encontro de preparação, com a deslocação ao SIMECQ, uma equipa de escalão superior. Será mais um bom teste na etapa de evolução das nossas jogadoras.
Força, LEOAS... o caminho do nosso Basket faz-se caminhando!".
 
Não é repórter de Leoninamente! Mas quanto eu gostaria que ele fosse o "repórter" do novo basquetebol do Sporting, aqui, neste meu canto! Mas a concretização do seu sonho, não lhe deixa tempo, nem lhe permite devaneios, mais meus que dele, naturalmente.
Tenho acompanhado através de todos os meios ao meu alcance, o caminho do nosso Basket, que Juvenal diz que se fará caminhando! Mas eu sei, através de outro grande amigo do nosso basquetebol, Carlos Sousa, que outrora envergou o 8 verde e branco e que também vive intensamente este sonho, que as dificuldades são tremendas. Porque o projecto terá que ser, obrigatóriamente, autosustentado. Foram esses os pressupostos deste desejado arranque da modalidade no Sporting. E Juvenal, Edgar e outros grandes sportinguistas que estão construindo o sonho, são homens de palavra e hão-de cumprir os compromissos assumidos.
Mas a mola real de quase todos os sonhos e este não é excepção, será sempre, entre tantas outras, a disponibilidade económica. E os recursos são escassos. De que vive a Associação de Basquetebol SCP?!... Pois, vive de sportinguismo e do esforço dos sportinguistas que, pagando as suas quotas do Sporting Clube de Portugal e as game-boxes para o futebol e modalidades, ainda contribuem para o esforço glorioso que será a concretização do sonho de todos os amantes sportinguistas do basquetebol. A todos os que pretenderem abraçar e contribuir para este projecto, estarei aqui para lhes indicar o caminho. Sempre.
 
Juvenal Carvalho, um forte abraço. Podes contar comigo!
 
Leoninamente,
Até à próxima
 
 

2 comentários:

  1. Nunca é de mais enaltecer e agradecer o enorme esforço que anónimos espalhados por todo o mundo continuam a fazer para manter o Sporting num lugar que a todos nos orgulha. Obrigado ao Juvenal, que grande exemplo de dedicação.
    Miguel

    ResponderEliminar
  2. Caro Miguel,

    Naturalmente que subscrevo inteiramente o seu comentário. Sem esquecer nenhum sportinguista esteja onde estiver, Juvenal Carvalho é credor do nosso respeito e homenagem. Bem haja pelas palavras que lhe dirige e que ele merece inteiramente.

    SL

    ResponderEliminar