quarta-feira, 5 de setembro de 2012

A expulsão das moscas e dos vampiros !...

 
A notícia surgiu-me pela primeira vez aqui, num blog de referência do espectro sportinguista. Mais do que a chamada de atenção para uma nova promessa que, chegada há pouco à nossa Academia, vai dando os primeiros passos na melhor escola de formação do mundo, em busca do sonho que com ele nasceu no Brasil e por alguma razão terá optado pela universidade leonina, em detrimento da formação que lhe vinha sendo ministrada pelo Manchester City, que o tinha descoberto em terras de Vera Cruz, o que de mais relevante eu retirei desse excelente post deriva da confirmação de rumores que já me tinham chegado, sobre a continuação da actividade da apregoada "vassoura" de Luís Duque.
Apenas como referência e enquadramento destas palavras que vos escrevo, destaco um pequeno apontamento do texto que atrás vos indiquei: "... A equipa de juniores do Sporting, levou uma ausência revolução esta temporada, com a saída de Alcochete de vários jogadores que chegariam dos juvenis, muito provavelmente devido à remodelação que esta direcção quer realizar na formação do Sporting, tal como aconteceu com o despedimento de trinta treinadores no início deste verão. Saíram vários jogadores, mesmo alguns dos mais talentosos, muito provavelmente por não serem seguidores dos ideais e lema do clube de Alvalade...". Tenho fortes dúvidas se a grande maioria dos sportinguistas que se revêem na nossa Academia, terá conhecimento da enorme quantidade de factos desagradáveis que de há algum tempo ali se vinham verificando, consubstanciados, entre outros gestos reprováveis e incompreensíveis, no desplante, desfaçatez, infantilidade e estupidez geracionais de muitos dos maiores talentos que por ali "campeavam", ao declararem nas redes sociais, que a sua presença na melhor Academia do Mundo, seria apenas e tão só, um mero trampolim para o ingresso a prazo, no clube do seu coração.
A situação de permissividade  por parte de muitos dos responsáveis que, por comodismo ou interesses inconfessáveis, pactuavam com uma situação que chegou a galgar os muros da Academia, determinou a grande parte das trinta rescisões que então chegaram ao nosso conhecimento. Agora a "vassourada" terá continuado e atingido muita da hipocrisia interesseira de miúdos, pais e empressários - parece impossível mas há miúdos de 14 e 15 anos já com empresários que até a respiração lhes controlam -, que se dedicavam a "chupar o sangue fresco da manada". Luís Duque e o seu "plantel"  de confiança, parece terem expulsado sem contemplações, todos os vampiros, ou pelo menos grande parte deles, depois de constatarem as mordeduras no pescoço do Leão.
Tornam-se absolutamente claras e compreensíveis as razões que suportam a reserva e sigilo da SAD em assuntos desta natureza. E se alargarmos o nosso raciocínio a outras tão badaldas "transferências" de talentos, talvez sejamos obrigados a reconhecer que porventura tais decisões tiveram a suportá-las o legítimo interesse do Sporting, prevenindo situações futuras, cujo desfecho a estupidez juvenil há muito vinha anunciando nas redes sociais.
Wallyson Mallmann, poderá vir a ser ou não, mais uma nova pérola de Alcochete. O futuro o dirá. Mas o Leão que mora na Academia, muito provavelmente, viverá bem mais descansado na época que agora arranca. Desapareceram do seu redor, muitas das moscas "chatas" que o incomodavam e já não passará o tempo a dar sapatadas nos vampiros que se lhe penduravam no pescoço.
Abençoada vassoura !...
 
Leoninamente,
Até à próxima
 
 

4 comentários:


  1. Confirma-se o que há muito me vinha dizendo um amigo, daqueles sportinguistas que raramente falhava um fim de semana na Academia.

    Que a vassoura entre em acção sempre que necessário

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Lino Mendes,

      Obrigado pelo seu comentário, que veio reforçar o que vai constando entre todos nós. Também eu tive a mesma informação atravé de amigos que conhecem bem a Academia e confirmei com os meus próprios olhos, páginas inteiras no Facebook, onde muitos dos que agora foram "vassourados" não tinham vergonha de afirmar o que estavam a fazer na Academia, no que eram elogiados por amiguinhos com carácter igual. Com pena o digo, porque tenho muitos amigos nesse clube, mas eram todos do Benfica e não tinham vergonha de o afirmar. Canalhada, eu sei, mas o que diziam e pode ser perfeitamente comprovado, era que tudo obedecia a estratégias de empresários e pais gananciosos e sem escrúpulos. Parece que finalmente foram todos corridos, até porque não era difícil detectá-los. Haveria muitos culpados a nivel de responsáveis, mas parece que a "vassoura" de Duque fez uma limpeza a sério. Que nunca as mãos lhe doam...

      SL

      Eliminar
  2. Evitou-se que crescessem mais "maçãs podres". Poupam-se muitas chatices no futuro, acreditem... Não há nada como trabalhar com quem esteja de boa fé.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estaremos todos de acordo!...
      Mas o que mais elogio na acção de Luís Duque, foi a discrição, a reserva, o "low-profile", autenticamente "à Sporting" !... Um grande aplauso!...

      Eliminar