domingo, 30 de agosto de 2020

E ainda dizem que não há milagres!!!...




Fortalecimento físico tem sido fundamental para Gonçalo Inácio
Jovem vai ganhando 'cabedal' para a sua nova etapa

«À semelhança do que sucede com Rodrigo Fernandes, Eduardo Quaresma, Tiago Tomás, Nuno Mendes ou Geny Catamo, Gonçalo Inácio possui hoje uma capacidade física muito superior àquela que tinha quando chegou ao plantel principal. E isso nota-se à vista desarmada. Está mais forte, mais resistente ao choque, logo, está mais confiante. E, para afirmar-se na equipa principal de um clube com a grandeza do Sporting, a confiança é um aspecto fundamental.

O segredo tem um nome, ou melhor, tem vários. Francisco Tavares e os técnicos que com ele trabalham na Unidade de Performance. São eles que dirigem um programa, que engloba também as equipas B e de Sub23 e que tem como principal objectivo preparar, em termos físicos, os atletas para se afirmarem ao mais alto nível.

Este plano está a ser implantado na Academia de Alcochete há cerca de dois anos e começa agora a dar os primeiros frutos visíveis. Só quando estão preparados do ponto de vista físico é que os jovens são lançados às feras. Antes, continuam... a crescer.»
(in Record, hoje às 07:22)


Para quem anda por aí "desocupado", estes "pequenos pormaiores" passam naturalmente despercebidos, ao contrário do que acontece com quem andar atento ao que vai acontecendo na Academia nos últimos tempos...

Quando Luiz Phellype chegou ao Sporting, um dos atributos que mais saltaram à vista terá sido a sua extraordinária compleição física, 1,87/86 kgs. Gonçalo Inácio teria então pouco mais de 17 anos e... era um 'finguelas' com praticamente a altura de hoje - 1,87 - e pouco mais de 70 kgs.

Será interessante fazer a comparação... hoje!...

E ainda dizem que não há milagres!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

1 comentário:

  1. Post muitíssimo oportuno e bem observado, referente a aspectos de enorme alcance, preponderância e profundidade, de um trabalho determinante e quase invisível e/ou despercebido de grande parte dos sócios e adeptos.
    A reestruturação organizacional, o recrutamento de competencias e os investimentos na Academia, iniciada há 2 anos por estes O.S., começam a mostrar resultados a vários níveis e vertentes da Formação.
    O Sporting CP foi salvo da insolvência e recolocado no caminho e passo acertado, do qual nunca se deveria ter afastado.
    SL

    ResponderEliminar