quinta-feira, 20 de agosto de 2020

Coitado!!!...



Panorâmica sobre os três grandes

«Entre a já célebre mina de ouro descoberta na Luz e a penúria de Alvalade, fica o discreto campeão em título. Recheado de miúdos talentosos, o clube de Pinto da Costa irá tentar a venda de dois ou três desses diamantes por lapidar, para manter a estrutura que o levou à Liga dos Campeões. Um sábio amigo, grande mestre nestas coisas da bola, dizia-me ontem que o grande problema para o FC Porto, neste início de época, será a renovação de contrato com vários dos jogadores titulares. Em final de compromisso estarão peças fulcrais como Alex Telles e Otávio. Com uma última época pela frente, em Dezembro ouvirão apitar o comboio da fortuna, que pára sempre onde está um craque com o passe na mão.

Esta situação ameaça instabilidade para os lados do Dragão. Os contratos com jogadores deste nível não podem chegar à última época de vigência sem renovação prévia. Este vai ser um problema grave que o FC Porto deveria enfrentar já nos próximos dias. Mas haverá dinheiro disponível para fechar acordos deste peso?

O Sporting vai fazendo a figura de parente pobre, a quem só os pergaminhos de nobreza garantem ainda lugar nas capas dos jornais. Os miúdos com tudo por provar juntam-se a veteranos, que passaram ao lado de grandes carreiras, para formar que equipa? A política de contratações do Sporting, salvaguardadas as distâncias e com a devida vénia, lembra a do FC Porto de Mourinho. Também técnico inexperiente, à época, Mourinho fez-se rodear de jovens lobos cheios de ambição, com tudo para provar. Foi uma cavalgada épica, até a Europa ajoelhar a seus pés.

Ruben Amorim ainda não provou grande coisa como líder técnico, a não ser o perfume de ousadia simples que exala das suas equipas. Nesses tempos distantes, Mourinho também ainda nada provara.

Vamos aguardar para ver que Sporting aparecerá. Sendo certo que Mourinho tinha o seguríssimo Pinto da Costa na retaguarda, onde Rúben Amorim tem um presidente triturador de técnicos. Já terá Varandas aprendido alguma coisa com os erros cometidos em catadupa?

Terminemos com o Benfica, onde está a mina de ouro, as eleições em Outubro, e toda a pressão para ganhar todos os jogos. O folhetim de Cavani ameaça acabar em farsa. Jesus assumiu querer o jogador, Vieira deixou crescer o sonho. Se o uruguaio não aterrar na Luz, não será uma jovem promessa da segunda divisão espanhola que tapará o sol com a peneira.

Caso Cavani não vista de vermelho, a época começa mal para o Benfica. Que ainda não arrumou a casa, entre os funcionários a quem Vieira deve favores e os eleitos de Jesus, a quem o Benfica deve títulos.»

Os três grandes "arrebentam" com os olhos do homem!...

Coitado!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

6 comentários:

  1. A vesga personagem não é flor que se cheire e por natureza escreve a encher chouriços de encomenda mas, desta vez, não vejo porque raio o critica o Álamo. Quer clarificar?

    ResponderEliminar
  2. Portanto contratar dois dos melhores médios do campeonato é ser um clube pobre... pois... já o porto ter de vender os juniores campeoes para poder contratar é ... normal para um grande. certo ... este adepto do barcelona não passa de um cartilheiro com pouca retenção anal de tanto se dobrar quando sente o Vieira atrás dele. NOJO!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um sócio do Benfica?! Aqui aceitamos todas as opiniões, desde que...
      Com elevação e classe!!!...

      Eliminar
    2. Há sempre um lampião parvinho sem vida própria nos blogs do Sporting a fazer figuras tristes todo satisfeito. Tudo bem o mundo precisa de idiotas para nós divertimos.

      Eliminar