sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Dramático!!!...


Desporto, que futuro?

«A cada jogo que vejo da Champions uma dúvida me assalta: que futebol é este que estamos a viver? Sei que atravessamos uma pandemia terrível, que nos obrigou a todos a mudar de vida, hábitos e costumes, mas estas bancadas vazias e este jogo liofilizado a que assistimos vai durar até quando?

Todos estamos com medo do que vem aí após o Verão. Será que uma segunda vaga vai obrigar-nos a tomar novas medidas? Será que a vida vai levar ainda mais uma reviravolta? Aguenta a economia em que estamos assentes nova quebra como a que já enfrentámos?

Sei que nada mais importante existe do que a vida humana. Faço parte do grupo que ainda acredita que somos tão mais importantes do que os animais, por muito que goste de ver os direitos de todos preservados. E é por isso que percebo como é difícil este equilíbrio entre os malefícios da doença e os perigos da cura. Não queria estar no lugar de quem tem de tomar decisões que afectam a vida de todos em sectores como a Saúde, Educação e Economia. Os custos são evidentes e os perigos de ficar na história do lado negativo é... enorme.

O que tem isto a ver com o futebol? Nada. Ou tudo. Esta é a nossa vida e não há certezas. Mas tenho saudades de ver sorrisos e lágrimas nas bancadas.»
(Bernardo Ribeiro, director do Record, Saída de Campo, hoje às 00:45)

Dramático!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário