domingo, 2 de agosto de 2020

Importante é ser sério!...


Há muito que perdi a conta às vezes que para aqui trouxe textos exemplares de Pedro Santos Guerreiro, sem que o facto de o saber "benfiquista dos quatro costados" alguma vez mo tivesse impedido. Como acontece com alguns - poucos! - benfiquistas, o respeito que me merecem, nunca dependerá do legítimo afecto que nutrem pela grande instituição que é o Sport Lisboa e Benfica! Será sempre a sua conduta na sociedade que somos, a razão fundamental e única para o meu profundo respeito e admiração.

Este texto de PSG merece ser lido por todos aqueles sportinguistas que teimam em confundir o respeito que deve ser devido a quem o merece, com afectos clubísticos que eventual e legitimamente sejam diferentes dos nossos e neles as instituições que lhos determinam. É que...

Importante é ser sério!...

Leoninamente,
Até à próxima

4 comentários:

  1. Parabéns ao jornalista...
    “Até me custa acreditar “...
    Que seja benfiquista...

    ResponderEliminar
  2. Não posso deixar de parabenizar o Sr. Pedro Guerreiro, por demonstrar imparcialidade e coragem, mesmo indo contra as cores da sua simpatia.
    Fazer jornalismo com ética, com idoneidade e transparência, não é para qualquer um e muito menos para cartilheiros curvos e vassalos.
    Assim se dignifica a profissão e a classe.
    O pasquim da Rua da Queimada, que observe e aprenda, se para tal tiver um pingo de vergonha.
    SL

    ResponderEliminar
  3. Eu também aprecio os escritos de Pedro Santos Guerreiro e acho que neste texto põe o dedo na ferida de forma exemplar. No entanto, não acredito que o fim de tais debates (que aplaudo - eram autênticos combates de gladiadores) será sinal de mais isenção, basta atentar o "exemplo" do passado Sábado, em que na SIC os supostos comentadores "isentos" se fartaram de zurzir nas orelhas de Sérgio Conceição por não ir à conferência de imprensa, quando um deles recebe um SMS a informar que não podia por meter sido expulso. Ou seja, vão silenciar-se vozes que, por vezes, eram incómodas para LFV e deixar os "isentos" a incensá-lo!

    ResponderEliminar