sexta-feira, 21 de agosto de 2020

"Bora de beio, home"!!!...





No meu modestíssimo entender, se a água que ainda há-de correr sob as pontes até às próximas eleições do Sporting não fosse suficiente para que o antigo candidato à presidência do Clube nas eleições de 8 de Setembro de 2018, Fernando Tavares Pereira, exigisse a si próprio, como sportinguista e democrata de que se vangloria, o mais exemplar dos comportamentos, os resultados então alcançados - 197 votantes a que corresponderam 954 votos e uns ridículos 0,90%! - deveriam exigir-lhe a humildade e o decoro de jamais voltar a usar os sapatos de salto alto que, em artigo hoje publicado no blog Leonino, se afadiga em engraxar e a colocar reluzentes, suspeita-se que para nova caminhada no ainda distante ano de 2022. 

Em tempos de tão violenta crise económica 'decretada' por esta maldita pandemia que  assola o mundo inteiro, o abade Fernando deveria a meu ver, andar mais preocupado em tentar garantir o bem estar e futuro dos 600 trabalhadores que, ao que consta, em cada dia contribuem para acrescentar mais riqueza ao seu já extenso pecúlio, do que juntar mais uma 'capelinha' aos cada vez menos 'desocupados' que se entretêm a envergonhar o Sporting Clube de Portugal.

"Bora de beio, home"!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

8 comentários:

  1. Agora estou curioso. Qual seria o mais exemplar dos comportamentos? Estar calado perante o total desnorte deste CD? Comer e calar?

    Nao tendo votado neste candidato nas últimas eleicoes, reconheco que tem o direito de escrever o que bem entender e nao concordando com tudo o que diz, acerta em algumas coisas. O facto de ter tido poucos votos nas ultimas eleicoes nao lhe retira legitimidade em dar a sua opiniao ou contributo, como muitos outros que por ai andam.

    Quando comecei a "frequentar" este blog era constante a crítica ao anterior CD.
    Nos dias que correm as criticas ao actual CD, que tem tanta coisa passível de ser criticada como o anterior, mal se notam.

    Para terminar, o uso de palavra abade neste contexto é, no mínimo, perjorativo.






    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O facto de o caro Zoranthus começar a frequentar Leoninamente há meia dúzia de dias, leva-o a dizer uma série de disparates, para os quais se me fenece a pachorra de alimentar.
      Quanto à utilização da palavra "abade", apenas a iliteracia do caro Zoranthus provocará a desordenada fuga do contexto ao ponto de a entender perjorativa.
      Passe bem.

      Eliminar
    2. O argumento é sempre o mesmo. E tem razao, bastaram meia duzia de dias para ver como é que trata quem discorda do que escreve. Sempre que os comentarios nao sao do seu agrado a culpa é sempre dos outros, ora por burrice, falta de iliteracia, por serem Brunistas ou por qualquer outro fenómeno. Rebater os argumentos ou trocar simples opinioes é que nao. Nada de novo.













      Eliminar
    3. O caro Zoranthus releia bem o que escreveu e pondo a mão na consciência, diga-me se valerá a pena alguém trocar ideias consigo! O caro não revela "falta de iliteracia", pelo contrário exibe, exactamente e se calhar inocentemente por a culpa nem ser sua, uma arrepiante, atroz e pungente iliteracia! Parece ser capaz de ler o que eventualmente tiver à frente dos olhos, mas perceber o que está escrito... népia! Tenho pena de si! Alguém já lhe deveria ter dito há muito tempo: lê, lê muito e tenta ir aprendendo a compreender aquilo que leres mas, entretanto, foge a sete pés de fazer comentários. Talvez um dia quando cresceres e atingires a maioridade na LITERACIA!...

      Eliminar
  2. Caro Alámo,

    Efectivamente cometi um lapso ao escrever. Deveria ter sido literacia em vez de iliteracia. Errar é humano, exceptuando para o autor deste blog que nunca erra.

    No meu comentario inicial apenas dei a minha opiniao sobre o Sr. Fernando e constatei um facto. Basta consultar os posts que o fez antes e depois dos fatídicos acontecimentos de Alcochete e os que faz desde que este CD tomou posse. Terminei com uma opiniao sobre o termo "abade", da qual discorda. Está no seu direito, tal como está no seu direito de ter a opiniao que bem entender sobre o candidato. Mas em momento algum o ofendi, coisa que o caro Álamo, com a sua prosa versátil, costuma fazer com quem tem ideias diferentes das suas.

    Guarde as suas penas para quem realmente as merece, o nosso Sporting. Quando no final de Dezembro estivermos mais perto da linha de água do que os lugares de topo pode ser que o caro Álamo tenha mais pachorra de falar mais um pouco desde CD, tal como o "Artista do Dia" o faz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Reconhecermos os nossos erros será sempre um passo que daremos no caminho certo. Ao contrário do que, ofensivamente, declara, eu também erro. Muitas vezes. Mas vou tendo a humildade de o reconhecer, facto que em relação às ofensas que com a minha "prosa versátil" lhe terei dirigido, de modo algum reconheço, sendo que a prova está no reconhecimento do seu erro no anterior comentário, a juntar a tantos outros, de análise, que me escuso de para aqui trazer...
      Aguardemos então para o final de Dezembro, para saber se o terrífico das suas premonições, vence a minha eterna e incorrigível esperança leonina...
      Se acompanha Leoninamente, deveria saber que nunca fui, não sou, nem serei, um apoiante acrítico deste CD. Mas defendo que foi eleito democraticamente e ainda não chegou sequer a meio do mandato que lhe foi conferido pela maioria dos sportinguistas. Em Setembro de 2022, a palavra será dada de novo a todos nós. Essa será a altura certa para expressarmos a nossa opinião. Todo o folclore que eventualmente seja construído à revelia desta grande verdade, será sempre para mim, 'música de desocupados'que, com toda a força da minha leoninidade, abomino e desprezo profundamente!...

      Eliminar
    2. Sinceramente, espero que a sua eterna esperanca vença. E se for esse o caso ca estaremos para celebrar.

      Eliminar
  3. E para que conste...

    Sporting sempre e saudacoes Leoninas!

    ResponderEliminar