sábado, 1 de agosto de 2020

Estou do lado de quem apostar neste jogador!...


Sporting tem acordo com o Rio Ave para a troca de Francisco Geraldes por Nuno Santos
Haverá já um entendimento prévio entre os clubes, mas Gelson Dala, avançado angolano cedido pelos leões, ainda poderá ser também incluído (LINK)

Ainda o último Abril ia a meio quando tive o privilégio de ser confrontado com esta curiosa análise a Nuno Santos, um dos principais responsáveis pela época de sonho protagonizada pelo Rio Ave de Carlos Carvalhal. Tal não constituiu surpresa para mim, uma vez que pouco mais de um mês antes, aí sim com alguma surpresa, constatei com a insuspeita factualidade de este mesmo jogador ser considerado pela Liga Portugal como aquele que vinha protagonizando o maior número de ataques e cruzamentos da nossa primeira competição nacional de futebol. 

Decorridos pouco mais de dois meses, nova apreciação, desta vez em site especializado, sobre o papel detalhado e fundamental de Nuno Santos na equipa vilacondense, a fazer-me esquecer todo um passado de infortunadas e sistemáticas lesões, que tantas vezes condenam ao fracasso carreiras que se antecipavam de fantásticas, sem que poucos saibam explicar porquê, mas que cada vez mais começam a ser relacionadas com deficiências de treino e acompanhamento clínico e, "last but not least", a desvalorização ou mesmo ausência de departamentos que, paralelamente, cuidem da performance dos atletas e lhes previnam as lesões que uma modalidade exigente como o futebol possam determinar...

Nesta condição, não me surpreenderá se estivermos perante um caso singular com 'demasiadas' semelhanças com Bruno Fernandes que, antes da sua chegada a Alvalade, terá andado anos e anos a desperdiçar todo seu talento, hoje reconhecido, respeitado e muito bem capaz de contribuir para a recuperação de um 'velho monstro' chamado Manchester United.

Não sei, ninguém saberá, se chegarão a bom porto, tanto as intenções do Sporting, quanto a explosão, em Alvalade, de todo o talento de Nuno Santos. Mas de uma coisa não terei dúvidas...

Estou do lado de quem apostar neste jogador!...

Leoninamente,
Até à próxima

6 comentários:

  1. No blog tasca do Bruno de Carvalho já estam lá às moscas a dizer mal do Nuno Santos que é um desastre que o clube está a ser destruído etc..... As moscas só gostam de posar num certo material como sabemos. E tem saudades de estarem bem alimentadas... Pobre scp cheio de viúvas do BC.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Yo no creo en las brujas, pero que las hay, las hay"!...

      Eliminar
  2. Era importante dar uma oportunidade a G. Dala no Sporting.

    ResponderEliminar
  3. "Bruno Fernandes que, antes da sua chegada a Alvalade, terá andado anos e anos a desperdiçar todo seu talento"

    Parece-me um pouco injusto para quem, aos 23 anos, já levava 119 jogos na Serie A, pela Udinese e Sampdoria (dá uma média de 30 jogos na Serie A, desde os 19 anos!).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cada um pensa pela sua cabeça! Eu penso de maneira diferente do Luís. Para mim, Udinese e Sampdória foi tempo desperdiçado e cada um fica com a sua!...

      Eliminar
    2. Pois, tem razão cada um tem direito à sua opinião.
      Se o Álamo considera que um jogador que, com 23 anos, já levava 4 épocas a titular indiscutível de duas equipas da metade de cima da Serie A constitui "um caso singular com 'demasiadas' semelhanças" com um tipo que, aos 25 já leva com uma época a titular no Setúbal e outra no Rio Ave, sem apresentar um único fundamento para tal, então não serei eu a demovê-lo. O blog é seu, exponha as suas opiniões da forma que bem entenderá.
      Bom domingo

      Eliminar