terça-feira, 21 de maio de 2019

Palavra de Leão sem patins!...


Comunicado referente à criação da equipa feminina de hóquei em patins

«O Sporting Clube de Portugal informa que vai ter uma equipa sénior feminina de hóquei em patins a partir da temporada 2019/2020.

Tal como a equipa masculina, as Leoas vão participar no Campeonato Nacional da I Divisão e na Taça de Portugal, disputando os seus jogos em casa no Pavilhão João Rocha.»




Recordando, apenas, o primeiro capítulo da história...

Andreia Barata à frente das leoas

«Segundo a edição desta segunda-feira do diário desportivo O Jogo, Andreia Barata será a treinadora do projecto feminino do Sporting.

Em entrevista, Frederico Varandas anunciou a formação de uma equipa sénior feminina para 2019/20 e a treinadora escolhida será Andreia Barata, que deixou o comando técnico da Stuart no final de Novembro.

Natural de Alcobaça, a treinadora de 31 anos, licenciada em Ciências Psicológicas e com uma pós-graduação em Psicologia do Desporto, representou enquanto jogadora o Alcobacense, Lobinhos e a Stuart.

Conquistaria o título nacional em 2011, ao serviço d’Os Lobinhos, pondo termo a uma hegemonia de cinco títulos consecutivos da Fundação Nortecoope (que se seguiram a outros cinco do Centro Desportivo Nortecoope). Um feito que os leões pretenderão que repita, enquanto treinadora, caso o rival Benfica mantenha a sua hegemonia no feminino.

Enquanto treinadora, Andreia Barata fez história ao conduzir a equipa da Stuart à Final Four da Liga Europeia da pretérita temporada. A equipa de Massamá cairia nas meias-finais perante o Gijón, que venceria a prova.»
(in Forum SCP, em 31 Dez 2018)


... E até ao comunicado de hoje, aos adeptos sportinguistas pouco mais do que especulações terão sido adiantadas. Nem Andreia Barata adiantada por O Jogo, nem as gémeas Lopes adiantadas por Record e aqui referenciadas, ou quaisquer outras atletas, ao que se vai sabendo, terão sido até agora confirmadas pelo Sporting. Todos sabemos que o segredo será a alma do negócio, mas, porém, todavia, contudo e, nem só, mas também...

Numa coisa todos os sportinguistas concordarão: a um campeão europeu sénior masculino, impôe-se acabar de vez com a hegemonia dos lampiões no hóquei patinado feminino!...

Palavra de Leão sem patins!...

Leoninamente,
Até à próxima

1 comentário:

  1. Penso que as futuras Leoas só poderão ser anunciadas como tal após o fecho da época ou havendo antes acordo de transferência entre os clubes.
    Até lá, calma e boa pontaria.
    Muitas felicidades para a nova equipa.

    ResponderEliminar