quinta-feira, 2 de maio de 2019

Já só brinca com o cabelo!...


Alemães elogiam Matheus Pereira, o sósia brasileiro de Mohamed Salah
Site da Bundesliga compara futebol do jogador do Sporting ao craque egípcio

Evoluindo no Nuremberga por empréstimo do Sporting até final desta temporada, Matheus Pereira terá demorado a impor-se, mas a viragem para 2019 parece ter modificado a situação, com o jovem extremo leonino a aproveitar as oportunidades para mostrar o seu futebol e com resultados à vista: no último mês conseguiu marcar três golos, o último deles no empate diante do Bayern Munique, e esta quinta-feira é mesmo alvo de atenção especial por parte do site da Bundesliga, que o considera mesmo como o "sósia brasileiro de Mohamed Salah".

"Pode ainda não ter o nível de jogo do egípcio, mas as parecenças no estilo de ambos são inconfundíveis. Em comum têm o facto de serem fortes na posse de bola, rápidos, bons dribladores e também criadores de boas jogadas de combinação, para lá de serem jogadores que estão sempre a procurar o golo. Se Pereira continuar a aproveitar todas as chances que tiver, então ainda poderá chegar onde Salah chegou." 

Finaliza depois o site da Bundesliga, recordando os elogios do treinador Boris Schommers - "... tem provado toda a qualidade que tem" -, do guarda-redes Christian Mathenia - "... é um excelente jogador" - ou do capitão Hanno Behrens  - "... temos ali um jogador único, de elevada qualidade", sobre o jogador brasileiro de 22 anos ainda ligado ao Sporting até 2020 com uma cláusuloa de rescisão de 60 milhões de euros.

Parece que agora em Nuremberga, o nosso Matheus...

Já só brinca com o cabelo!...

Leoninamente,
Até à próxima

7 comentários:

  1. Caro Amigo:
    Como é óbvio, este rapaz, depois do que tem feito, não vai querer renovar. Só falta uma no, por isso é melhor esquecer o caso.
    Eu nem sequer o defendo, acho que tem tido as piores atitudes possíveis para com o Clube.

    Grande Abraço,

    José Lopes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem contrato até 2022...e quem não o defendeu foi o clube,que lhe mentiu e o "remédio" que acharam melhor foi despacha-lo para levarmos com um diaby e gastarmos uns milhões em comissões.

      Eliminar
    2. Ora ai está a reposição da verdade.... Obrigado Jeremias.

      Eliminar
  2. Só um reparo ao amigo José Lopes ``depois do que tem feito´´substituido por ``que lhe têm feito´´ seria da mais elementar justiça lembrando o que JJ e seguidor lhe fizeram .SL.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem retirar o que quer que seja ao talento e à valia de Matheus Pereira, não alinho no seu tão precipitado quanto falacioso endeusamento e muito menos na diabolização que sportinguistas pretendem colocar nos responsáveis leoninos. Há factos nunca desmentidos sobre diversas matérias, que atestam a 'cabeça de vento' que os ombros deste jovem suportam. Com 9 anos de Academia, muito mais seria de esperar, não fossem a grande série de asneiras que tem protagonizado. Com a mesma idade, Bruno Fernandes chegou ao Sporting com mentalidade e responsabilidade para ser pai dele!...

      Eliminar
  3. Mas meu amigo Álamo ficamos sem saber a que "matérias" e "cabeças de vento" te referes. Não tenho conhecimento de nada tão relevante ou significativo. Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu Amigo, sobre a 'cabeça de vento' obviamente que me refiro ao 'infante' Matheus Pereira. Sobre as matérias, necessariamente que farão parte do extenso e'inciclopédico' rol de pequenas escaramuças travadas pelo 'menino' com todos os treinadores, sem excepção, que foi encontrando ao longo da sua ainda mais longa formação na Academia, para onde entrou ainda com 13 anos. Nada mais do que isso caríssimo...

      Grande abraço

      Eliminar