sexta-feira, 10 de maio de 2019

Casa arrumada custa menos a sustentar!...


Encaixe garantido com Jonathan 'paga' Borja
Lateral paga lateral...


À terceira foi de vez! Após os empréstimos ao Boca Juniores e à Roma, Jonathan Silva voltou a ser emprestado pelo Sporting, no início desta época, ao Leganés, com opção de compra de 3 milhões de euros, que o clube espanhol acaba de accionar.

O lateral argentino que chegou ao Sporting na presidência de Bruno de Carvalho, custou 2,6 milhões por 80 por cento do seu passe. Com ligação até Junho de 2022, o lateral vê agora encerrada a sua ligação ao Sporting.

Mas a soma que Jonathan rende ao Sporting não se esgota nos referidos 3 milhões de euros pois, antes, os leões já tinham encaixado outros 400 mil euros: 200 mil referentes ao pagamento da cedência; outra fatia de 100 mil euros a vencer ao fim de 15 jogos; e ainda uma compensação de igual valor uma vez alcançada a marca dos 25 jogos. Ora, Jonathan já leva 32 partidas realizadas, pelo que quebrou estas últimas duas barreiras. De notar a curiosidade de que o valor que os leões vão encaixar, quase dará para ‘pagar’ a transferência de Borja, o actual titular da lateral esquerda.

O internacional colombiano, de 26 anos, foi contratado em Janeiro aos mexicanos do Toluca, a troco de 3,1 M€, mais 355 mil euros em comissões. Ao contrário de Jonathan, rapidamente ganhou lugar entre as primeiras opções, ao ponto de já somar 12 jogos com a verde e branca.

O caminho faz-se caminhando e...

Casa arrumada custa menos a sustentar!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário