quinta-feira, 30 de maio de 2019

Talvez o Sporting não tivesse problemas na lateral direita!...



Exceptuada a grande questão 'Bruno Fernandes', que neste momento será, iniludivelmente, a maior preocupação de toda a estrutura do futebol do Sporting sempre que se equaciona a nova temporada, outras questões, que jamais deverão ser entendidas como menores, se perfilam no horizonte de quem tem a enorme responsabilidade de a preparar, quase todas relacionadas com os problemas defensivos exibidos durante a época, que a conquista da Taça de Portugal pode ter aparentemente camuflado, mas que, sem assobiar para o lado, aí estarão, continuando a tirar o sono de quem tem que decidir. 

A renovação de Jérémy Mathieu, aliada à natural continuação de Sebastian Coates cuja duração de contrato se estende até 2022 e Tiago Ilori com ligação até 2024 e à recente contratação de Luís Neto, parecem ter resolvido em definitivo quaisquer problemas em relação ao eixo da defesa. Porém, já nas laterais o problema existe e terá necessariamente de ser resolvido.

Se na esquerda a presença de um Borja de quem se espera uma mais rápida adaptação ao nosso futebol e as garantias de Acuña, aparentemente, poderão ser vistas como mínimos aceitáveis, já na direita a situação é substancialmente diferente. Ristovski dará um mínimo de garantias e a sua ligação ao Clube estende-se, como a de Coates até 2022, mas a partir daí começam as 'grandes preocupações'. Decididamente, Bruno Gaspar não estará à altura do desafio e da exigência que a ambição do Sporting determina e Thierry Correia andará mais preocupado com a extravagância do seu excêntrico penteado do que com a chave de um eventual sucesso e... parece estagnado, 'feliz e contente'! E por isso Marcel Keizer não se deixa impressionar pelo palmo de cabelo por ele exibido e... dizem que Valentin Rosier estará muito próximo de Alvalade.


Com apenas dois anos de diferença na idade, o francês exibe, na apreciação do Football Manager, uma valorização média de 11. 583, que contrasta com os modestos 10.333 de Thierry, para além de apresentar 15 valores em três parâmetros, enquanto o jovem lateral formado na nossa Academia, não passa dos 14 em quatro e dos 13 em cinco, o que sugere uma confrangedora aversão ao trabalho e descoroçoante falta de ambição. Se utilizasse a 'máquina zero no cabelo' e a força de vontade de Cristiano Ronaldo...

Talvez o Sporting não tivesse problemas na lateral direita!...

Leoninamente,
Até à próxima

2 comentários:

  1. Caro Leão! Saudações leoninas em primeiro lugar. Tenho acompanhado com interesse está silly season que agora começa, e com a insistência neste lateral francês, fui procurar saber mais um pouco, e parece que não joga no Dijon desde dezembro, aparentemente por lesão. Embora tenha visto também há pouco uma noticia dando conta do interesse de um clube alemão na sua contratação. Sabe o caro amigo confirmar a o verdadeiro motivo da ausência do atleta?
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O pouco que sei permite-me confirmar a ausência de Rosier durante um bom par de meses, devido a lesão, creio que num tornozelo. Ao que sei também, a lesão estará debelada, mas entretanto a final da época aproxima-se. Apenas restarão dois jogos que decidirão a permanência ou descida do Dijon. Parece que o lateral já jogará...
      Quanto ao interesse de outros clubes no lateral, ao que sei, apenas o Friburgo parece estar na corrida, mas a preferência do jogador pelo Sporting poderá decidir.
      Abraço.

      Eliminar