segunda-feira, 29 de abril de 2019

Somos assim e... não escarmentamos!...




O diabólico Luiz Phellype
Marca há cinco jornadas seguidas

«Já lá vão cinco jornadas seguidas a marcar! A série goleadora de Luiz Phellype parece não ter fim, sendo que neste século apenas Jardel e Slimani foram capazes de alcançar tal proeza de leão ao peito, além de... Bas Dost. Devido a problemas físicos, o holandês tem dado espaço ao brasileiro para brilhar e este, como se vê, vai aproveitando ao máximo. Aliás, marcando ao Belenenses, na 32ª jornada, e atingindo assim a sexta ronda seguida a facturar, o camisola 29 fará aquilo que o concorrente de posição nunca conseguiu fazer pelo Sporting.

Há ainda outro dado comparativo curioso. No total, Luiz Phellype, que custou apenas 500 mil euros aos cofres do clube de Alvalade, já apontou seis golos na Liga NOS, tantos como Bas Dost se excluirmos da análise os penáltis cobrados pelo holandês (apontou oito dessa forma), sendo que o brasileiro marcou presença em menos oito jogos.

De resto, à excepção dos dois ‘matadores’ leoninos, apenas Jonas e Seferovic marcaram em cinco rondas consecutivas na presente temporada na Liga.

Leões chegam aos 100 golos

O golo de Raphinha foi o 100º do Sporting esta época. Feitas as contas, os leões apontaram 62 remates certeiros na Liga NOS, além de 15 na Liga Europa, 14 na Taça de Portugal e 10 na Taça da Liga, troféu conquistado pela equipa de Marcel Keizer. Já o extremo brasileiro marcou nas últimas três rondas em casa. Alvalade parece ser talismã.

Keizer iguala série vitoriosa de Jorge Jesus

O Sporting registou a nona vitória consecutiva em todas as provas, o que permite a Marcel Keizer igualar a melhor sequência de triunfos obtida por Jorge Jesus, em 2015/16, altura em que os leões lutaram pelo título até à última ronda. A série do holandês, recorde-se, iniciou-se a 3 de Março, com um triunfo frente ao Portimonense (3-1) sendo que, no total, os leões apontaram 19 golos e sofreram apenas quatro. De resto, oito dos jogos foram para a Liga (o outro foi para a Taça de Portugal, diante do Benfica), pelo que Keizer está perto de alcançar os dez triunfos seguidos de Paulo Bento, na época 2005/06, que corresponde à melhor sequência do século na prova por parte dos leões.»
(Rafael Soares, in Record, em 28 Abril às 03:02)


E em menos de um fósforo, aquele que muitos adeptos sportinguistas já apelidavam com mimos pouco simpáticos, tais como 'flop' ou até 'patinho feio', desatou a marcar golos! Golos que têm acabado até por dar preciosos pontos, nomeadamente aqueles três perante o Nacional na Madeira!...

Se bem me lembro, com Alberto Acosta aconteceu rigorosamente o mesmo, ou ainda pior! Depois, também 'desatou a marcar golos', até veio a ter direito a 'cânticos especiais nas bancadas' e, quando partiu, deixou um rosário de lamentações, reprovações e saudades... até hoje!...

Outros que conhecemos bem, andam por aí, pelas muitas 'feiras de antiguidades' que aparecem como cogumelos nesta nossa singular terrinha, em busca de turíbulos, sem se incomodarem com o trabalho que isso dá, nem com os 'mérreis' que gastam, só para promoverem  e glorificarem toda a sucata e mai-las fraldas que acumulam lá pelos alpendres!...

Somos assim e... não escarmentamos!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário