terça-feira, 9 de abril de 2019

"... Aos olhos de todos nós, isso é uma pena"!...


O campeão de uma só cor

«A guerra Benfica-FC Porto está a atingir níveis que chegámos a julgar impensáveis. As acusações sucedem-se e vão do ataque aos árbitros, de campo ou VAR, até à honorabilidade das equipas adversárias, vide as dúvidas dos encarnados em relação ao Feirense. Se havia quem pensasse que o desaparecimento de Bruno de Carvalho da cena pública iria melhorar o debate e comportamento dos clubes, a esta altura já deve ter percebido que o ex-presidente leonino não era o único problema. As culpas pelo nojo vigente têm de ser repartidas por mais gente e emblemas. 

O principal problema das duas cruzadas muito próprias pela verdade desportiva é encerrarem uma questão péssima para a liga: Ganhe quem ganhar, seja Benfica ou FC Porto, só os adeptos desse clube acreditarão no título. O facto de ambos terem as respectivas máquinas de propaganda a bombardearem diariamente o espaço público com a verdade a que acham que os adeptos têm direito vai fazer com que mais ninguém acredite na justiça da conquista. A cada ataque que fazem um ao outro, águias e dragões diminuem o significado do título que perseguem. Não no acesso aos milhões da Europa. Mas aos olhos de todos nós. E isso é uma pena...»

(Bernardo Ribeiro, Saída de Campo, in Record)

A meu ver e salvo opinião mais válida na sustentação, Bernardo Ribeiro, o novel director do jornal Record, pelas enormes responsabilidade que lhe cabem perante o público leitor de um dos orgãos de comunicação mais representativos na causa desportiva do país que somos, estando no caminho correcto na denúncia do 'estado de sítio terceiromundista' a que vem conduzindo a irresponsabilidade dos dirigentes do FC Porto e do SL Benfica e ainda que a omissão deva ser considerada pecado incomparavelmente mais leve, nunca poderá sair, nem sai efectivamente, ileso deste 'tribalismo medieval' a que vamos assistindo, na medida em que lhe caberia fazer, em nome da implícita exigência por parte de todos os seus milhares e milhares de leitores,  ao mesmo tempo e com a mesma determinação, a denúncia da inoperância, laxismo, compadrio, parcialidade, subserviência ou que quer que possa ser entendido, sobre o comportamento dos orgãos federativos da Disciplina e Justiça, com competência para avaliar e punir exemplar, pesada e rapidamente os autores, directos ou indirectos do caos instalado no futebol português...  




"... Aos olhos de todos nós, isso é uma pena"!...

Leoninamente,
Até à próxima

4 comentários:

  1. O Bruno , que lutou pelo var , pela verdade desportiva , metido no mesmo saco que benfica e porto ? tabem ...

    ResponderEliminar
  2. o bruno é que era o malandro não é?
    então e o adepto assassinado onde está a justiça? que é feita dessa entidade ausente?

    ResponderEliminar
  3. É nestas ocasiões é que me METEM NOJO estes escroques do futebolês...

    Se há coisa que BdC fez bem, aliás... MUITO BEM, foi o DESMASCARAR DA PODRIDÃO POR DETRÁS DO FUTEBOL EM PORTUGAL... E são tão culpados os 'funcionários' externos como os internos que misturam tudo no mesmo saco e não conseguem dissociar o Banco Bom do Banco Mau...!!! Não virgens impolutas mas também não há demónios...

    BdC fez muito mal ao Sporting e pagou, já, internamente, por isso... Mas misturar isso com A PROVA DE MORTE que trouxe ao futebol de caca que estes senhores NÃO QUEREM VER... (ou melhor... querem que continuemos a 'comer gelados com atesta')

    Estrapular que BdC era o mal do futebol português não só é INTELECTUALMENTE DESONESTO como de um baixo nível que só está ao alcance desta corja que só responde ao dono... aliás, aos donos... e o problema, neste momento, é esse mesmo... O(s) Dono(s)... são demais para tão subserviente estado de alma... já nem eles sabem a quem devem vénia... VERGONHA...!!!

    p.s. são estes os post's que me vêem sempre à cabeça quando esta gente se lembra de escrever algo cujos elogios sobressaem...

    ResponderEliminar
  4. Ao não poder incluir o nome do Sporting, nesta vergonhosa fase do futebol português, Bernardo Ribeiro lá teve de referir BDC, para se sentir "estar de bem com Deus e com o Diabo", prosseguindo o seu caminho de jornalista pífio, pelos "pingos da chuva". BdC já é passado, mas por muitos e muitos anos e para quem gosta de viver com a cabeça enterrada na areia, ainda servirá de justificação para os males que nos atormentam. MEIRIM, SIM! ele é um dos responsáveis por este "estado de coisas", do futebol indígena. Ele, o Presidente da FPF, dirigentes do calibre do Vieira, Pinto da Costa, Salvador, etc., empresários manhosos, jornalistas e "comentadores televisivos" "corruptos", e "eminências políticas da Secretaria de Estado do Desporto e do Governo, são os verdadeiros coveiros da credibilidade do futebol, em Portugal. NÃO HÁ CURA PARA ESTE FUTEBOL!

    ResponderEliminar