Miguel Albuquerque - o Papa-Taças |
Sempre conheci Miguel Albuquerque como o 'homem forte' do Futsal do Sporting! Nas últimas eleições do Clube, apesar de insistentemente convidado por várias listas para delas fazer parte integrante como dirigente, a sua recusa foi liminar e incontornável. Escreveu na ocasião, na sua página do Facebook:
«Perante as várias notícias sobre o meu posicionamento eleitoral e porque até hoje não tomei qualquer posição pública sobre o mesmo, acho que chegou a altura de esclarecer alguns pontos:
- Sou funcionário do Sporting Clube de Portugal há 14 anos
- Servi sempre o clube sem base em qualquer interesse pessoal, independentemente de quem era o Presidente
- Não sou, nem serei candidato a presidente do Sporting CP
- Confirmo que fui contactado por alguns candidatos para assumir um cargo no CD.
Por ser funcionário do clube, acho que não o devo fazer
- Confirmo que fui contactado pelo Dr Frederico Varandas a quem reconheço competência e enorme sentido de missão, para que eu seja o responsável das modalidades caso ele seja eleito Presidente do Sporting CP.
- transmiti-lhe a minha visão das modalidades e o que podem ser no futuro com trabalho sério e competente contribuindo com as minhas ideias para o seu manifesto eleitoral na esperança que possa contribuir para o engrandecimento das mesmas.
- Até às eleições não terei nenhum papel activo na campanha eleitoral pois a minha condição de funcionário não o permite
- Estou e estarei sempre disponível para colaborar para o bem do Sporting Clube de Portugal
Viva o Sporting Clube de Portugal.»
Nenhum sportinguista desconhece o que veio a seguir e Miguel Albuquerque é hoje o Director Geral de todas as Modalidades do Sporting Clube de Portugal. Tenho recusado, liminarmente também, cobrar-lhe quaisquer responsabilidades sobre os êxitos e inêxitos de todas as outras modalidades na temporada que se aproxima do final. Apanhou o combóio em andamento e nunca seria justo fazê-lo. O que lhe cobro, isso sim, é o rumo e o destino do Futsal, pelas razões que todos conhecemos.
E nesta hora em que alguns - sempre os mesmos! - se apressaram a colocar-se em bicos de pés, julgo da mais elementar justiça trazer Miguel Albuquerque para lugar destacadíssimo neste cantinho de leoninidade: Miguel Albuquerque, entre tantos e tantos a quem ficarei eternamente grato por uma das grandes alegrias que tive em toda a minha vida de adepto e associado sportinguista, terá sido o seu 'obreiro-mor'!...
Obrigado Miguel Albuquerque!!!...
Leoninamente,
Até à próxima
Sem comentários:
Enviar um comentário