segunda-feira, 8 de abril de 2019

Em Ílhavo também se respira Sporting!...


Nesta bonita e pacata cidade de Ílhavo saiu na manhã do passado domingo para a estrada a terceira edição da Meia Maratona de Ílhavo, em condições climatéricas bem diferentes das duas anteriores, com algum frio e chuva, em particular na parte final da corrida rainha deste simpático evento desportivo, organizado pela Atletas.net e que naturalmente contou com o apoio da Câmara Municipal.

Com partida e chegada junto ao singular e belo edifício da autarquia ilhavense, os cerca de 750 atletas inscritos partiram para uma das corridas mais rápidas do país no que diz respeito aos 21.097 metros. Paulo de Paula repetiu o triunfo do ano passado, mas este ano a chegar bem mais isolado à meta, batendo o seu recorde da prova, com o tempo 1:04.57. No sector feminino, Carla Martinho, que venceu as duas edições anteriores, viu fugir-lhe o “tri” para a internacional e conceituada atleta do Sporting Clube de Portugal, Jéssica Augusto, que correu para uma vitória destacada, alcançando a meta com o tempo de 1:13.22.

Para enorme satisfação e alegria das gentes sportinguistas desta terra que "abraçada à Ria, tem o Mar por tradição", uma atleta leonina, Jessica Augusto, inscreveu pela primeira vez o nome glorioso do Sporting Clube de Portugal na honrosa lista dos vencedores de uma prova que de ano para ano vem ganhando projecção no panorama da modalidade em Portugal.

Em Ílhavo também se respira Sporting!...

Leoninamente,
Até à próxima

1 comentário:

  1. Não duvido, trabalhei nessa bela terra durante 10 anos, muitos sportinguistas mas sobretudo gente simples e fantástica, muitas saudades de Ílhavo, já lá vão 9 aninhos

    ResponderEliminar