quinta-feira, 27 de julho de 2017

Então, sendo assim, 'tá tudo bem ó Sandokan!...


«O objectivo deste treino era colocar os jogadores que não têm actuado em tantos treinos. Esse foi o objectivo, com algumas falhas de jogadores que tivemos de improvisar. Improvisámos com um lateral-direito, porque o Piccini está com um problema e tivemos a expulsão do Coates, improvisando com o João Palhinha como central. O Bruno César fez o que pôde como lateral-direito. Depois tive de pôr o Gelson. Porquê? Porque não temos. O André Geraldes está magoado desde que veio da Suíça e o Piccini ressentiu-se de ter jogado os 90 minutos nos últimos três jogos e de não haver ninguém para substituí-lo. Seria importante termos alguém para aquela posição mas o Bruno César fez o que pode. [...]

Hoje tivemos uma última linha inventada, inventando jogadores para actuar como central e lateral. Mas o importante foi dar condição física a jogadores. [...]

Dia 6 vamos estar à altura da responsabilidade do campeonato para fazer uma boa entrada. Este jogo] foi o que se queria, dar minutos e intensidade a jogadores que não têm feito tantos jogos. Na segunda parte tive de mexer mais porque era preciso em face dos golos que o V. Guimarães tinha mas o resultado aqui é o menos importante, embora tenha sempre alguma influência, principalmente entre os adeptos...»
(Jorge Jesus, in Record)

«... O importante é que a equipa esteja em condições no dia 6 de Agosto, com o Aves. Vamos já dar um sinal positivo com a Fiorentina, apesar de não termos centrais, porque o André Pinto está lesionado, o Mathieu tem um pequeno problema e o Coates vai cumprir castigo, pelo que nos resta o Tobias Figueiredo...»
(Jorge Jesus, in O Jogo)

Então, sendo assim, 'tá tudo bem ó Sandokan!...

Leoninamente,
Até à próxima

7 comentários:

  1. A forma fácil como toda a gente faz golos ao SCP não augura nada de bom! Quando é que eu já vi esta película? E, depois, é só desculpas e recados... «Precisamos de mais este e mais este jogador...»

    ResponderEliminar
  2. Há males que vêem por bem..JJ assim ganhou ainda mais argumentos junto de BDC sobre a necessidade de adquirirmos um defesa direito com valor para lutar com Piscini pelo lugar.Nunca pensei vir a ter saudades do João Pereira..
    Em relação á composição da equipa,JJ além de ter inventado imenso ainda colocou 2 jogadores que chegaram de férias há poucos dias atrás,o adrien e o william.Mas fe-lo a pensar nos jogos seguintes.
    Contra a Fiorentina teremos uma melhor ideia de como está a equipa.

    PS:uma ideia para o futuro seria o SCP arranjar um equipamento alternativo para jogos treino.A camisola do SCP tem demasiado valor para andar em testes..

    SL

    ResponderEliminar
  3. Alamo,
    Deixa ver se eu entendi, basicamente temos os 2 LD no estaleiro e a solucao e inventar!
    Ja desde o ano passado ando a avisar, Jesus despresa totalmente a equipa b quanda na verdade e o seu maximo responsavel, a B devia imitar os modelos taticos da A.
    Se tnha os laterais lesionados levava miudos da B!!
    Abraco

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou em total acordo, mas permite-me deixar uma questão, não a JJ, cuja resposta é óbvia, mas a BdC: para que servem os putos da B?

      Se o treinador "não vai lá", que apareça o Director de Futebol a pôr o dedo no nariz de quem anda tão... distraído.

      Eliminar
  4. Amigo Álamo, não vi o jogo de ontem, mas pelo que tenho lido nos blogs leoninos, a coisa esteve mesmo "preta" parece que o mestre da "táctica" virou mestre da "invenção", não sei se a saída dos centrais (RS e PO)foi bem gerida ou não (aqui acho que a bipolaridade Sportinguista tb tem culpas no cartório, pois a forma como em determinados momentos se assobiam os jogadores exerce sempre um influência altamente negativa nos próprios e não só), mas apesar de tudo JJ pode sempre recorrer aos jogadores da B em caso de necessidade e deixar-se de invenções que só têm prejudicado o clube...

    SL

    ResponderEliminar
  5. Eu ganho, nös empatamos, eles perdem.
    Jesus insaciável, quase DEUS, no seu melhor.
    O sabichão lá da aldeia convencido que é o maior.
    A culpa é de quem lhe dá brinquedos de milhões.

    ResponderEliminar
  6. É porreiro que na imagem o Jesus parece um Lannister :)

    ResponderEliminar