quinta-feira, 3 de julho de 2014

Um 31 para Marco Silva, mas... Vamos a eles que nem leões!...

Fonte: Record


À hora a que vou escrevinhando estas notas, Marco Silva prepara-se para dar o pontapé de saída na pré-temporada 2014/15. De bloco de notas na mão, já terá subtraído aos 31 da imagem acima, Rui Patrício, Marcos Rojo, William Carvalho e Islam Slimani, que pelas razões conhecidas ainda não estarão presentes. Sobram 27 e serão esses que começarão a ouvir hoje na Academia Sporting, as primeiras indicações sobre o que pretenderá para a nova temporada.

Eu queria estar lá. Mas as portas da nossa "universidade" estarão fechadas. Pudera, com tanta gente interessada em saber mais do que ele, a Marco Silva não restou outra alternativa: trancas na porta!

Especular sobre as decisões de Marco Silva, seria um exercício pouco respeitoso para os 27 leões, que imagino sorridentes, bem dispostos e com "ganas" de vencer tudo e todos os que lhes aparecerem pela frente. Deixo essa desgradável mas imprescindível decisão para o nosso técnico que, melhor que qualquer um de nós, há-de saber muito bem aquilo que virá a ser feito. Mas que um nervoso miudinho me invade, não vou negar. Tenho as minhas "certezas", mas ninguém aqui me arrancará uma palavra. Quando muito e no limite, hei-de discutir com os meus amigos sportinguistas do Café Jardim - invariavelmente em maioria! -, quais treinadores de bancada, perante benfas e andrades entediados e com indisfarçável preocupação, os "nossos" 25.

Ainda faltará um lateral-esquerdo. Mas não estou preocupado. Confio nos "homens sem sono" e de leão ao peito da nossa estrutura. Como há muito não me lembro de confiar. E sei também que hão-de rondar Alvalade, os "tubarões" endinheirados da Europa, para nos "roubarem" algumas "unhas do leão". Mas estamos preparados: por cada unha que levarem, outra unha descobriremos! É o fatal destino de quem acaba de cumprir com brilhantismo, 108 anos de orgulho, esforço, dedicação, devoção e GLÓRIA, que outros, invejosos, vão plagiando e usurpando com provocadora desfaçatez.

Vamos a eles que nem leões, rapazes !!!... 

Leoninamente,
Até à próxima

14 comentários:

  1. É de facto um LEÃO de MÃO CHEIA que inicia os trabalhos para mais uma temporada de esperança LEONINA...!!!

    Apraz-me dizer, "apenas", que a realidade demonstra um equilíbrio bastante assinalável, com excepção da lateral esquerda... o que remete para os próprios "a decisão" de Marco Silva..., i.e., está dado o mote... destes 31 têm primazia os primeiros, os que mais derem para que mais possam receber no futuro...

    a cada um dos nossos 31... "...Vamos a eles que nem leões, rapazes !!!" Está na vossa mão...

    O único 'suponhamus' disto tudo é de facto a incompreensível data de encerramento das inscrições... e ai terá de entrar, quer a argúcia de treinador, quer a certeza de director...

    Também tenho as minhas preferências... com base no histórico recente ou nas indicações de futuro... Mas quando a 'redondinha' começar a rolar... é que a coisa se vai dar... e nisto de futebois a 'irrevogabilidade' das coisas é uma certeza...

    Volto à carga... "Está na vossa mão... rapazes...!!!"

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo ZE, olhamos para este 31 de Marco Silva e apetece-nos dizer: ABENÇOADO 31!...

      Há de facto neste grupo, uma agradável mescla de talento, classe, categoria, carácter, força mental, ambição e, como diria o saudoso Alves dos Santos, PUNDONOR, que nos deixam tranquilos e esperançados numa boa campanha!...

      SL

      Eliminar
  2. Amigo Álamo, se já gostava de MS, mais fiquei a gostar, aquando do discurso, na noite de gala: Curto mas preciso, ambicioso mas não arrogante, assim foi o seu discurso....E sim amigo, a escolha do onze da pré época, será uma tarefa difícil, mas de certeza que MS a desempenhará na perfeição...É sempre triste vermos leões a partir, mas como diz o Álamo "por cada unha que levarem, outra unha descobriremos"...

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A admiração e esperança que a amiga LEOA MARIA, sente e deposita em Marco Silva, faz eco aqui no meu canto. Subscrevo o seu sentir e... ESTOU CONFIANTE!...

      SL

      Eliminar
  3. Destes 31 aqui apresentados creio que até chegarmos aos 25 que, de Leão ao peito, defenderão as NOSSAS cores, conta tudo e contra todos os que nos querem mal, ainda vai alguma distência, senão vejamos... Dos 4 "mundialistas" (Patricio, Rojo, William e Slimani) não irão ficar todos (infelizmente).

    Nestes 31 que o Álamo apersenta existem 6 jogadores que, muito dificilmente, irão fazer parte do SCP 2014/15 (Miguel Lopes, Rinaudo, Vítor, Viola, Salomão e Cissé), a não ser que o Marco Silva veja neles que têm o que é preciso para integrarem o NOSSO plantel.

    Para aumentar a indefinição lembrar que ainda faltam cerca de 2 meses para o encerramento do período de transferências, daí que ainda "muita água vá vcorrer debaixo das pontes", e muita 'treta' vá ser escrita pela pasquinagem cá do burgo.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo YaZalde, como sublinhei no meu texto, não me sinto capaz nem com àvontade suficiente para destacar ou eliminar alguém neste valoroso grupo de 31! Mas confio naqueles a quem estará incumbida essa missão. Tenho as minhas ideias próprias, mas guardá-las-ei para mim... Andam por aí "pássaros" no ar ...

      SL

      Eliminar
  4. Eu destes 31, conto para ai uns 21, tirem-se 3 ou 4 Mundialistas, mais emprestados e outros que serão dispensados. Pode entrar alguem novo e não esquecer do pessoal da B, que dizem que fara a pre epoca.

    F.S

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao caro F.S. remetei para o comentário que fiz a YaZalde! Confio em quem de direito para decidir!...

      SL

      Eliminar
  5. É isso mesmo amigo Álamo...

    Eu também faço parte...daqueles que confiam em quem vai ter de decidir...!

    Eu quero é a bola a rolar...!!

    Eu quero é aplaudir as "nossas" estrelas...!!

    Eu quero é gritar golo na baliza adversária...!!

    Eu quero é agitar o meu cachecol...vestir a minha camisola...sorrir para e com os companheiros do lado e acreditar com eles...acreditar que este "vai ser" o nosso ano...!!

    Força Sporting...!!

    SL

    ResponderEliminar
  6. a maior parte nem para o peditório para a "missão pavilhão" quanto mais para jogarem futebol

    ResponderEliminar
  7. apesar de terdes contratado uma equipa de lagárticos, num bai ser fácile ... ganhar um joguito na "champions"

    ResponderEliminar
  8. 31? Qual é o problema?

    Só tem mais um que a lista dos 30 para a FIFA. E não é preciso reduzir tantos. 31 para 25 são só 6; 30 para 23 eram 7.

    Não há um 2º defesa esquerdo? Qual é o problema? Com tantos polivalentes temos alguns 6 que podem jogar a DE, se não podermos contar com o Jefferson, e de certeza que fazem melhor figura que todos os adaptados que jogaram no Brasil.

    Na constituição do plantel há uma falta que me preocupa: não temos ninguém que possa fazer de invertido, como o Rafa, que se deve ter portado muito bem nos treinos no Brasil.

    Caro Álamo

    Tenhamos calma e esperança. Vê-se a SAD a mexer, e parece que bem. O treinador parece calmo, mas sem tiques de "tranquilidade, tranquilidade", e só temos de apoiar.

    abraço

    ResponderEliminar
  9. Epa com tanta risca em campo, penso que falta lá o JARDEL, já agora porque não um post com as declarações do Jardel das linhas ? estão com medo do quê ? é que as unicas duas equipas onde les jogou ambas tinha ricas nos equipamentos ...

    Já que são tão sérios, cá fico à espera dum post sobre o Jardel da coca ... ou será que este Jardel dos snifes não jogou no Spor7ing ???

    ResponderEliminar
  10. Lista para a FIFA?? hahahaha

    Lê-se tanta comédia da boa nestes blogs verdocas :D

    ResponderEliminar