quarta-feira, 9 de julho de 2014

Tanaka, a revelação da pré-época



"E aos primeiros dias da pré-temporada leonina, que decorre à porta fechada na Academia, a revelação chama-se Junya Tanaka. [...] O internacional japonês, que deixou o Kashiwa Reysol para reforçar o Sporting, está a impressionar Marco Silva pelo faro de golo, mas não só. O dianteiro revela uma capacidade invulgar de interpretar o que lhe é pedido, não obstante a barreira linguística, tem-se revelado um poço de força e, à cultura tática evoluída, o nipónico junta uma frieza invulgar na hora de concretizar. Quando tem uma oportunidade, o destino que o asiático dá à bola é, invariavelmente, o fundo das redes.".

Começam a chegar-nos notícias de que Junya Tanaka não terá vindo para Alvalade, por meras questões de índole comercial, relacionadas com a importância estratégica do seu país de origem.

O que agora começa a chegar ao nosso conhecimento, já tinha sido adiantado por companheiros seus no Kashiwa Reysol: "quando tem uma oportunidade, o destino que Tanaka dá à bola é, invariavelmente, o fundo das redes" !...

E para além desse "pormaior" e apesar da barreira linguística, que rapidamente saberá ultrapassar, Tanaka tem-se revelado um poço de força e indiciado uma evoluída cultura táctica, facetas já apontadas por quem com ele compartilhou o balneário no Japão.

E vem-me à memória, face às múltiplas críticas que por aí pululam acerca da competitividade do futebol a que vem habituado e das reservas sobre o seu valor, de um outro jogador que chegou a Portugal vindo das mesmas paragens e que se viu rodeado do mesmo cepticismo: Hulk! Sim, esse mesmo! Também chegou ao Porto com rótulo idêntico e depois, foi o que se viu!

Toda a sorte do mundo para ti, JUNYA TANAKA !...

Leoninamente,
Até à próxima

11 comentários:

  1. É tipico do tuga criticar por tudo e por nada, neste caso, apenas por ser dos clubes rivais. O sporting não tem dinheiro, pelo que está obrigado a reforçar-se em mercados pouco explorados ou habituais, o que não quer dizer que a qualidade seja pior. O mercado está influenciado, prova disso mesmo é um jogador como Morata, que vai acumulando minutos ser vendido por 22 milhões quando não fez 1 unica época com regularidade ao nível da sua utilização. Parabéns ao sporting por esta politica de contratar "aparentemente" com mais critério, até pq se conseguir qualidade não deixa de ser verdade que tirará dividendos da abertura e interesse económico no mercado japonês. Estão a trilhar um caminho que mais cedo ou mais tarde benfica e o meu porto terão forçosamente que seguir, sendo que o benica pelo que se vai lendo este ano está a faze-lo de forma abrupta e com a vantagem que tem sabido aproveitar a sua academia.

    ResponderEliminar
  2. Por isso, acredito que no medio-longo prazo quando porto e benfica acordarem para a reallidade, já o sporting estará preparado para vencer titulos, com a sua politica contençao e aproveitar os talentos da academia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro André, com a torneira do "santíssimo espírito santo" fechada e com os "fundos" sob alçada da UEFA, talvez o futebol comece, finalmente, a ter alguma verdade a envolvê-lo !...

      Bem vindo a este cantinho, embora com camisola diferente, direito que lhe assiste e que aqui será sempre respeitado. Obrigado pelo comentário.

      Saudações desportivas

      Eliminar
  3. 一石二鳥
    Isseki Nichou
    Tradução: Uma pedra, dois pássaros

    Tem a palavra... o Tanaka....!!!!

    SL

    ResponderEliminar
  4. aposto que na baliza estava o Rui Frangueiro Patricio, eh eh eh até o mini-messi lhe marca 10 golos por treino ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Oba lak, será que se refugiou no quartel general da Al-Qaeda?????Kerem ver, que o gajo vai aparecer armadilhado, para fazer ir pelos ares o galinheiro!!!!!!......

      Eliminar
  5. Não me admirava nada que Junya Tanaka, fizesse uma época excepcional, no Sporting, pois acredito que não foi por acaso, que o Inácio e o Virgílio o foram desencantar ao japão....

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Veremos amiga LEOA MARIA! Mas segundo informações internas, Tanaka está a deixar os "olhos em bico" a muito boa gente, que torceu o nariz à chegada dele!...

      SL

      Eliminar
  6. Bem, isto com o tanaka, com o mini messi e com o shikabala ninguém segura este zbording. Finalmente a encostar os putos da academia a ver se aparece algum título...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso este comentador tem um nick mesmo a propósito do seu comentário...
      Mas se veio para aqui à procura de palha...enganou-se no local...
      Já agora tente do outro lado da 2ª Circular...vai ver que sempre arranja com jantar...!!

      Ka ganda burro...!!

      Eliminar
  7. Que medo que esta gente tem do Sporting e que o clube não aproveite a sua Academia.
    Que moral têm clubes que não dão mais que 5 minutos por mês a dois jogadores da sua "formação", para virem falar de quem aposta seriamente nos seus.
    Vamos lá a ver, no inicio do campeonato quantos jogadores formados tem o Sporting e os outros. Querem apostar quem terá mais?

    ResponderEliminar