domingo, 20 de julho de 2014

Sabe sempre bem, vencer os melhores do mundo !...

Foto retirada de Record

A importância da Taça de Honra da AFL será sempre secundária e pouco relevante no panorama do nosso futebol, mas qualquer dérbi entre Sporting e Benfica será sempre o prato mais apetecível do futebol português. independentemente das circunstâncias e da importância da prova em que se dispute.

O dérbi desta noite deu para perceber que o Sporting já está num patamar bem mais elevado que o seu adversário: mais arrumado e organizado, mais pressionante e solidário na defesa, mais forte a mandão no meio campo e mais incisivo e acutilante no ataque e por tudo isso mereceu inteiramente esta vitória que até poderia muito bem ser mais dilatada.

Marco Silva voltou a insistir na estratégia inicial de avançar para o jogo com 10 jogadores  que transitaram da época anterior, mas não voltou a operar a revolução quase completa do intervalo do jogo com o Belenenses, preferindo nessa circunstância, substituir apenas André Martins por João Mário.

Com pouco mais de uma hora de jogo, ao 66 minutos, voltou a mexer trocando Montero e Capel por Tanaka e Carlos Mané e finalmente aos 75 minutos voltou a retirar de jogo dois jogadores, Adrien e Carrillo e lançando Slavchev e Heldon. 

Nesta condição a equipa leonina teve sempre tempo para se adaptar aos novos elementos sem sobressaltos e manteve-se ao longo de toda a segunda parte perfeitamente equilibrada e superior ao adversário.

Por tudo aquilo que hoje aconteceu no Restelo, Marco Silva, os seus jogadores, os dirigentes e os adeptos sportinguistas, sem euforias e vãs glórias, reforçaram a sua confiança para a época que se avizinha: 

Sabe sempre bem, vencer os melhores do mundo !...

Leoninamente,
Até à próxima

P.S. - Está para cair algum santo do altar: vejam esta crónica!...

8 comentários:

  1. Amigo Álamo "aquilo" que se vê no ar são "papelinhos"...não são penas, pois não...?

    Eu confesso que sem grandes entusiasmos...gostei da equipa e de alguns jogadores...

    Os que faltam, quando voltarem, certamente "acrescentarão" qualidade e dos "novos"que ainda não jogaram mais a sério, tenho um curiosidade especial pelo que poderá fazer o Shikabala,...

    Mas uma coisa "é gostarmos" do que a equipa já nos "mostra" neste inicio de trabalhos, e outra muito diferente, será o "embandeirar em arco"...já a pensar num lugar ...junto ao Marquês...!!

    Não queremos perder a "espectativa esperançosa"...mas temos os pés bem assentes no chão...!

    Até porque em relação aos nossos adversários "mais directos" e pelo que se sabe,das "suas estrelas" nenhuma delas "foi vendida"...
    Os proença's, os benquerença's, os mota's e compª...só devem estar à espera que "lhes deem" ordens "precisas e concisas"...

    Vamos ter de jogar muito...para ultrapassarmos esses "esperados" obstáculos...!

    Mas a "esperança é verde"...por isso esperamos que...

    "Bocado a bocado"...o Leão" vá enchendo" o estomago...o primeiro "bife de frango"...já cá canta...!!

    É até recomedável...que "comecemos"...por tragar as carnes brancas, "menos susceptiveis" de nos aumentarem o colesterol...!!

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Max, não sei onde eles foram arranjar as penas, mas também me pareceram! Pela cor, devem ser de... ARARA! Daquelas que andaram a arrastar-se durante 90 minutos pelo Restelo!!!...

      SL

      Eliminar
  2. Os meus parabéns á Naval Primeiro de Maio, este ano vão lutar pela promoção.

    ResponderEliminar
  3. Um chazinho de "erva principe"...dizem que também faz muito bem...

    Alivia...e evita a queda das penas...!!

    ResponderEliminar
  4. Excelente vitória!

    Temos treinador e plantel... Até gostei do Carrillo!

    Vamos Sporting!

    Abraço Leonino

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim amigo YaZalde, excelente vitória! Mas cá para mim, o plantel ainda não estará fechado! Nem quanto a saídas, nem quanto a entradas! Penso que ainda teremos muitas surpresas!...

      SL

      Eliminar
    2. Completamente de acordo com o que o amigo refere!

      Creio que do grupo de Rui Patricio, Rojo, William, Vítor, Capel, Carrillo, Heldon, Viola e Cissé, sairão uns 5 ou 6 jogadores, apenas ingressando mais 2 ou 3 novos elementos!

      As coisas estão a ser feitas de forma atempada e em defesa dos melhores interesses do SCP!

      Fotça Sporting!

      SL

      Eliminar