sexta-feira, 18 de julho de 2014

Foi bonita a festa, pá! Tão bonita que vai continuar !!!...



Depois de quatro horas seguidas quase sem pestanejar - ironia das ironias, nem me lembrei de fumar! -, venho deixar-vos, ainda emocionalmente afectado, as primeiras impressões que recolhi do arranque da nossa SPORTINGTV.

Da I Gala Honoris Sporting, cuja retransmissão nos permitiu absorver a verdadeira dimensão do evento, que no directo visto no site do Sporting não havido sido possível interiorizar completamente, entendo que já terá sido tudo dito. Apenas reforçar que hoje o encanto foi naturalmente maior.

Mas sobre o primeiro DIRECTO SPORTING, bom meus amigos, apenas três simples e despretensiosas conclusões, sendo que a primeira será a minha convicção de que está ali um programa que de 2ª a 6ª feira nunca mais irei perder, 

A segunda será a de que o tomarense e fervoroso sportinguista Nuno Graça Dias foi para mim um pivot surpreendente. Mesmo conhecendo-o já de outros bons momentos televisivos, no canal da concorrência de onde foi recrutado e reconhecendo-lhe atributos singulares de excelente profissional de televisão, ele surpreendeu-me na medida em que exibindo toda a sua qualidade, ultrapassou de forma gigantesca, a qualidade exibida por todas as suas réplicas nos canais dos clubes rivais. Tal como o seu "homónimo", treinador de futsal do Sporting, Nuno Graça Dias não dá a mínima chance à concorrência. Ser sportinguista e pivot no canal televisivo do seu Clube, não o impede de continuar a mostrar a sua qualidade, nem o obriga a chauvinismos bacôcos e subserviências estupidificantes.

Finalmente a entrevista do Presidente do Sporting Clube de Portugal, permitiu-nos conhecer um homem diferente, quiçá o verdadeiro Bruno de Carvalho! A jogar em casa, junto da sua gente e sem ter necessidade de se rodear de cautelosas defesas, nem de compôr discursos de ataque a que, felizmente para o Sporting, o obrigam outros lugares e outras pessoas. Hoje foi o adepto, seguro, calmo e sereno que, suprema das ironias, chegou a deixar-se contagiar pela emoção, exibindo indisfarçáveis e comovidos sorrisos de orgulho, perante manifestações de inquebrantável fé clubística de muitos atletas.

Na SPORTINGTVestamos em casa! Frase bem escolhida, em sintonia absoluta com "o canal da maior potência desportiva portuguesa"!...

Foi bonita a festa, pá! Tão bonita, que vai continuar !!!...

Leoninamente,
Até à próxima

8 comentários:

  1. Não tive hipótese de ver tudo nem pouco mais ou menos...

    Vi uma parte da Gala e sim...não foi a mesma coisa vista no site...

    Vi a entrevista ao nosso Presidente e também gostei, mesmo sendo avisados que que havia assuntos tabu...o que se compreende...

    Bem...com um autocarro daqueles, não há desculpas...!!

    E agora uma recomendação final...:

    Quer deixar de fumar...??

    Não gaste dinheiro em alternativas...quando tem a Sporting TV à mão...!!

    Quer ser um campeão...?

    Então Leão...

    Tabaco Não...!!

    Abraço e SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim amigo, para ser campeão, nessa luta imensa que travo comigo próprio, quem sabe se a SPORTINGTV não poderá ajudar?! Ah se eu tivesse a certeza de que iríamos ser campeões esta época, talvez fosse capaz! Mas vou pensar na sua recomendação. Obrigado pelo estímulo.

      Abraço e SL

      Eliminar
  2. Amigo Álamo, parece-me que vimos com os mesmos olhos a emissão de estreia.
    A emissão da Gala já a vira, através do portátil, na Tv, mas assim...é bem outra coisa.
    O Directo Sporting fez prever que vamos ter ali um programa de altíssima qualidade.
    O pivot é bom, sem dúvida e se alguma coisa posso anotar-lhe -e não é mais que uma impressão- é um certo arrastar de voz, um falar relativamente lento. Tanto pode ser uma técnica do apresentador, como uma característica individual; ou até, mesmo...a estreia e as condicionantes que envolve; ou a tal impressão minha. O futuro o dirá mas, seja como for, nunca passará de uma picuinhice minha, que em nada afecta o brilho do programa e do apresentador.
    Temos TV!
    E temos um Presidente...humano. Sabe o que lhe digo? Esta conversa a que assistimos até me pareceu que ficava melhor assim, mais privada, mais pessoal, por não envolver os tais assuntos tabu. Digo-lhe com toda a sinceridade que não me fizeram falta nenhuma -mas se gostava de ter ouvido uma abordagem, mesmo curta, a ligas e conselhos, ai não, que não gostava!

    Ontem foi referido que a Gala e o Santa Clara-Sporting B haviam sido os programa mais visto na sapo, com 150 e 100 mil visitas, respectivamente. A bater recordes, se bem percebi.
    Sobre ontem, fica-me a curiosidade de saber, se é que alguma vez saberemos,
    quantos telespectadores assistiram à "nossa" estreia. E nem sequer posso fazer comparações com as "outras" -uma, a do galinheiro, porque a terei visto 1 ou 2 vezes (2 mecos a comentar um jogo de futebol em frente a um televisor!!!) e por curtos minutos; a daqui do norte, porque é muito raro "passar por lá", só mesmo para ver algum programa muito específico.

    Faço votos para que a SPORTINGTV seja um motivo mais a elevar o nosso orgulho.
    Felicidades e um bem haja a todos quantos contribuem para que ela entre e espalhe alegria nas nossa casas.
    SL

    ResponderEliminar
  3. Amigo Álamo, a mim não me foi possível assistir, à abertura da nossa Sporting TV, ainda vi qualquer coisa, da entrevista de Bruno de Carvalho, mas confesso que gostei mto daquilo que vi....Na entrevista a BdC, a parte em que ele diz que a Sporting TV era um canal grátis, e que não estava nos planos dele transformá-la em canal pago, estas declarações, só por si demonstram, que afinal temos um presidente, que está solidário com a crise.......Desejo mto sucesso no futuro à Sporting TV...
    SL

    ResponderEliminar
  4. "mininos..., eu vi..."

    Ah pois vi...!!!

    Um canal que começa da melhor maneira.... Um futuro promissor.... Um clube para o mundo....!!!

    ESTA É A NOSSA CASA....!!!

    SL

    ResponderEliminar
  5. Interessante nem me tinha passado pela cabeça que tinham sido escolhidas as 19.06 para arrancar com a emissão...como homenagem ao ano da Fundação do nosso Sporting Clube de Portugal...1906...!!

    Li também numa notícia (in Jn.pt) que a Sporting TV iria emitir em todas as plataformas...

    Como eu ficava contente se isso acontecesse...

    SL

    ResponderEliminar
  6. Queria dizer...: em todas as operadoras, mas vocês entenderam...!!


    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso não é bem assim! A SportingTv será transmitida nas operadoras que pagarem e, mesmos nestas, também há condicionantes.
      Caso concreto: sou assinante da ME4O e tenho 1 box e 3 televisores. Pois bem, só no televisor ligado à box tenho acesso aos canais 34 e 35 -nos outros...nicles!
      Na Zon não sei como é e a Vodafone e a Cabovisão dizem que "estão em negociações" (negociações que terminarão lá para as calendas, num dia de nevoeiro pela noite fora ou no dia de são nunca à tarde)

      Eliminar