quarta-feira, 23 de julho de 2014

Faltará mais algum lateral esquerdo do outro lado da rua ?!...

O rebolão que ela deu, não foi ela não, fui eu!...

Como espectadores sempre parciais e jamais desinteressados das curiosidades oferecidas pelo mercado futebolístico, o dia de hoje trouxe-nos uma surpreendente novidade que reflecte a (des)organização que vai do outro lado da rua! Depois de Benito, Candeias, Djavan, César, Derley, Luís Filipe, Talisca, Friensenbichler, Victor Andrade e Dawidowicz, aí está Eliseu a engrossar o pelotão de rendição ao destacamento sérvio/argentino que já partiu ou se prepara para partir, em missão internacional, quiçá sob solicitação e égide de Ban Ki-moon, o preocupado secretário-geral da ONU.

Tudo bem, o problema será deles! Mas quando penso no facto de o "pobrezinho" do Sporting andar há longo tempo a tentar descobrir um lateral esquerdo para "ajudar" o nosso Jefferson a ser ainda melhor e que bastou ter fixado o seu olhar em Loris Benito e em Djavan, ambos laterais esquerdos, para que a "ave de rapina" realizasse sobre os dois um voo picado e agora, depois de assistir à contratação de Eliseu, seguida do anúncio da partida iminente de Djavan, para o "grande" da cidade dos arcebispos, atirei-me a rebolar para o chão.

Mas, de repente, interrompi as minhas gargalhadas, para ler com atenção uma curiosa análise à chegada de Eliseu ao "galinheiro", feita decerto em plena crise de azia, por quem habitualmente sempre comenta as odisseias da espectacular gestão do "orelhas, rei dos pneus"

Diz o nosso povo, que é feio gozar com a balbúrdia que vai na casa dos outros. Eu quero aqui apresentar os meus protestos, perante quem pense que eu estou a gozar com quem quer que seja. Eu apenas não consigo reprimir as gargalhadas!

E agora que um passarinho me disse que, embora no segredo dos deuses, em Alvalade já se estará a tratar do tal lateral esquerdo - ainda bem que Benito e Djavan se enganaram no lado da estrada! -, vou mas é apreciar como os meninos do Marco Silva se portam no meio das tulipas, contra os 29 Achilles!...

Será que faltará mais algum lateral esquerdo, do outro lado da rua?!...

Leoninamente,
Até à próxima

12 comentários:

  1. Para além dos três, ainda têm o polivalente André Almeida, e o politraumatizado Sílvio, todos juntos não fazem um. No nosso caso e pela amostra do jogo de hoje precisamos de um com urgência se até na pré temporada o Jefferson vai fazer todos os jogos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Calma meu caro Argelino, o MS vai substituir o Jefferson ao intervalo! Só não sei por quem, mas vai... Bom, o amigo tem razão, mas há que confiar naquilo que o passarinho me disse: está para breve!...

      Falando agora do jogo que estou a ver, gostava de estar no balneário para ouvir a "meloca" do MS deve ter dado aos meninos! Não estou a gostar nada do que estou a ver. Mas pode ser que a coisa melhore na segunda parte...

      SL

      Eliminar
    2. Caro Álamo:
      Devo ser muito burro, porque não consigo que me expliquem porque é que o Rojo não joga a defesa esquerdo no Sporting. É eleito para o onze ideal do Mundial a defesa esquerdo e vem para o Sporting jogar de novo a central? Nào chegam os centrais que temos mais o egipcio que, parece, vamos buscar?
      Um grande abraço,
      José Lopes

      Eliminar
  2. Caro Álamo:
    Alguém me explica o porquê do defesa esquerdo do onze ideal do Mundial é central no Sporting?
    Temos outros centrais, e vem aí o egipcio...
    Devo ser muito burro, mas andamos a procurar o quê?
    Grande abraço,
    José Lopes

    ResponderEliminar
  3. Caríssimo:
    Desculpe a duplicação, recebi mensagem de que o primeiro post não tinha entrado.
    Grande abraço, nunca é demais,
    José Lopes

    ResponderEliminar
  4. Amigo José Lopes, também eu me interrogo, ou interrogava, porque acho que o Rojo vai sair.

    ResponderEliminar
  5. Amigo Álamo, a fazer fé no que dizem certos comentadeiros plumitivos e declarações de JJ parecem corroborar, o que até agora se deu no galinheiro foi o primeiro milho. Falta Luisão (lesionado?) e faltam os mundialistas, por exemplo, perspectivando-se a chegada, lá mais para diante, dos chamados peso-pesados.
    Não sei se a chegada de Eliseu, que, pelos vistos, há um mês atrás seria a custo zero e agora custou 1,5 M€, já entra nos planos de futuro...
    Sabe, é isto que eu admiro naquelas bandas: a ideia de negócio, a capacidade de decisão -no Sporting, permita-se-me a crítica a BdC, isto não era possível.
    Veja o exemplo: eles tinham um (bom) defesa esquerdo -deixaram-no sair, não porque não tivessem dinheiro para o pagar, mas porque arranjavam igual ou melhor e mais barato. Daí que, olharam as pesquisas do Sporting e ...Benito! Era caro para nós mas, para eles, foram uns peanuts, isto é, piners. Para o rapaz não se sentir só...Djavan -djaveio e djavai, logo de seguida, para...Braga. Pois, Eliseu...
    Ah, ganda Mendes!!!
    (Não quereis ver que vamos ter "governos-sombra" no galinheiro e na pedreira?)

    ResponderEliminar
  6. Pronto!

    Paulo Teimoso (digo Teimoso para não dizer o que me vai na cabeça e ser ofensivo) Bento já não vai precisar de chamar um pseudo polivalente para DE.

    Agora já pode chamar Eliseu...

    ResponderEliminar
  7. no final do campeonato
    voltem a colocar aqui tudo que estão dizendo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No final do campeonato espero estar no Marquês de Pombal!

      Vai, xôooo daqui para fora, andor para o galinheiro...

      Eliminar
    2. Coitado ...caiu do poleiro, bateu com a crista na borda do caco da água...e ficou sem saber oq ue dizia...

      Có,có...caró...!!

      Eliminar
  8. Sempre preocupados com o Benfica!!! Por isso são tao pequenos!!!

    Ridiculos!

    Este ano é k é!!! ahahhahah

    ResponderEliminar