quarta-feira, 18 de setembro de 2013

A exigência máxima, não se esgota na equipa principal !...


 
".. Ainda não vencemos fora de casa, mas vamos vencer. Hoje realizámos um jogo equilibrado frente a um dos candidatos à subida de divisão. O jogo decidiu-se num lance de bola parada e com menos um foi mais difícil. Há factores externos que não podemos controlar."
"O árbitro, José Laranjeira, que de resto se tornou numa figura muito contestada quando assinalou o penalty que abriu caminho ao triunfo do Portimonense: Kikas cabeceou uma bola contra Ricardo Esgaio, o árbitro considerou que a bola bateu na mão do jovem lesão, assinalou penalty e mostrou o segundo amarelo ao jogador...".
O Sporting está a "estragar"a equipa B
(Visão de Mercado)

Pois é, como diria o execrável Gomes de "O dia seguinte", ponto 1, há muito que não alinho nas análises "catastrofistas das visões de mercado", ponto 2, o árbitro poderá muito bem ter tido uma actuação à altura dos pergaminhos da corporação a que pertence e, "last but not least", Abel Ferreira, com um bocadinho de boa vontade da nossa parte, até poderá ter alguma razão, mas haverá algo que se estará a passar com a equipa B do Sporting Clube de Portugal, que não estando à altura do que todos nós desejaríamos, muito menos constituirá indicador seguro de que estará ali a rectaguarda que a equipa principal reclama e que será na sua essência a razão da sua existência.

Já por aqui deixei bem claro que, admirador das qualidades de Abel Ferreira, entendo que não poderá continuar a ser o "agricultor do nacional porreirismo", branqueando com "jogos equilibrados" a produção deficiente da equipa que lidera. No Sporting jamais se poderão conquistar balneários com o rótulo de "gajo porreiro"! Se pensa assim, à imagem de grande parte da mediocridade que grassa na classe dos treinadores portugueses, ou terá de, rapidamente, fazer uma substancial inflexão na sua conduta de exigência, ou arriscar-se-à a copiar o percurso de quem o antecedeu. Preto no branco, é assim que penso e é com frontalidade que aqui deixo o meu pensamento.

O presidente Bruno de Carvalho, poderá estar errado em tudo aquilo que vem fazendo e dito aos sportinguistas. Mas há uma coisa onde não tenho dúvidas de que está absolutamente certo: o grau de exigência que obrigatoriamente terá de ser cultivado no Sporting Clube de Portugal, deverá estar permanentemente no nível máximo, sem contemporizações ou desculpas. E que todos o compreendam: essa exigência máxima nunca poderá esgotar-se na equipa principal! A nossa equipa B, que ninguém o esqueça, é uma equipa PROFISSIONAL!...

Leoninamente,
Até á próxima

1 comentário:

  1. Meus amigos, vi o jogo pela televisão e aquele penálti foi à CAPELA. Um escândalo.

    Mas o pior é que além de termos sido penalizados por um penalti inexistente ficámos sem um jogador o que obviamente se reflectiu no desempenho da equipa. Não devia, mas acontece.

    Quanto ao Abel, não nos esqueçamos que foi com o Abel que conquistámos a Taça da Associação de Futebol de Lisboa ganhando como ganhámos, sem espinhas e LIMPINHO aos rivais da luz.

    Ninguém deve estar satisfeito com o comportamento da equipa nos jogos fora de casa, mas também estou certo que jogamos melhor com jogadores da equipa B na B que quando a equipa se recheia de jogadores da A... ( e viu-se neste jogo). Reflictam lá se não foi assim...

    Força Sporting!

    ResponderEliminar