sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Carlos Mané, a primeira convocatória !...

Carlos Mané (foto ASF)



Carlos Mané, o jovem avançado da equipa B, é uma das seis opções ofensivas de Leonardo Jardim para o jogo de amanhã à noite em Alvalade. O técnico do Sporting Clube de Portugal continua o seu metódico trabalho de construir o futuro. Em pezinhos de lã, como se fosse a coisa mais natural do mundo.
 
Hoje, a convocatória de uma promessa da formação leonina, já não será entendida como ainda na época transacta o terá sido: uma necessidade! Começa a ser encarada pelos próprios adeptos sportinguistas, com toda a naturalidade. Porque o paradigma em que assenta o novo rumo do futebol do Sporting Clube de Portugal, foi completa e absolutamente alterado.
 
Mais uma esperança leonina, que esta temporada já realizou oito jogos pela equipa B e que terá captado a atenção de Jardim e merecido a confiança da estrutura leonina, que ainda há três semanas lhe havia proposto a renovação do seu contrato até 2018, com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros, que o jogador aceitou, tendo comentado, na ocasião:
 
Estou muito contente por continuar ligado ao Sporting. Era um desejo que já tinha há muito tempo e agradeço, por isso, ao presidente Bruno de Carvalho. Prometo muito empenho e dedicação nos próximos anos, sempre em prol do clube.
 
Com apenas 19 anos, natural de Lisboa, este extremo/avançado leonino de ascendência guineeense, já conta com 41 internacionalizações nas camadas jovens de Portugal e a presente época será a 13ª ao serviço do seu clube de sempre, onde ingressou em 2001/2002, com apenas 7 anos. Nos três escalões principais da formação leonina, disputou 152 jogos de leão ao peito, tendo marcado o interessante número de 78 golos e destacando-se pela sua velocidade, apurada técnica e versatilidade, já que se sente perfeitamente à vontade em qualquer posição do ataque.
 
Toda a sorte do mundo para Carlos Mané e que possa recordar esta convocatória com um sorriso!...
 
Leoninamente,
Até á próxima

2 comentários:

  1. Subscrevo e fico feliz por ver jogadores da formação aparecerem na Equipa A. Será a primeira convocatória de muitas, com certeza. Temos futuro!!!

    ResponderEliminar
  2. Continuamos a desenhar um futuro BRILHANTE... Oxalá o jogo amanhã propicie a entrada em campo de mais uma pérola...

    SL

    ResponderEliminar