sábado, 14 de setembro de 2013

Se pudesse, fazia do basquetebol a minha vida !...

 
 
Uma mulher com um coração de leoa, quase do tamanho do mundo! Onde cabem todos os amores que possamos imaginar. Aqueles que legitimamente guarda apenas para si e logo a seguir, o basquetebol e... o Sporting Clube de Portugal!...
 
Na contra-capa do jornal do Sporting desta semana, Marisa David, a nossa base e sub-capitã, que ostentava na época passada ao lado do símbolo leonino, o número 14, define os amores que orgulhosamente mostra ao mundo:
 
"...(Amo) principalmente o basket, mas amo o Sporting. Se juntar as duas coisas, percebo que este sempre foi o meu sonho. Se pudesse, fazia do basquetebol a minha vida. [...] E estar no Sporting é a "cereja no topo do bolo" !...".
 
"... O objectivo do basquetebol do Sporting (subida de divisão) não pode ser outro. Podemos fazer um bom campeonato, mas temos de ir com calma. No ano passado, também correu tudo bem, mas falhámos onde não podíamos falhar. Por isso e para já, temos de tirar largas lições da época passada e partir daí...".
 
"... É muito complicado (conciliar a vida profissional, pessoal e desportiva), principalmente porque sou da Margem Sul. No ano passado, no final do trabalho, ainda tinha tempo de ir a casa antes de vir para os treinos. Este ano, como os treinos são mais cedo, levanto-me às 6h00 da manhã e chego a casa à meia-noite. Não tenho tempo para parar e descansar, porque é tudo seguido. Mas, temos poucos dias de treino e ainda não percebi muito bem como se vão desenrolar todos estes processos. Com vontade. tudo se faz...".
 
Entre as duas margens, entre tantos amores, sonhos e obrigações, vive Marisa David! Num turbilhão quotidiano, que só uma vontade indomável e o apoio e compreensão familiar vão tornando possível. E se multiplicarmos o esforço, a dedicação e a devoção desta mulher de armas, por todas as suas companheiras e por quantos na Associação de Basquetebol do SCP, trabalham dia e noite por um amor e sonho imensos, quase sem meios e privilégios de qualquer ordem, e estendermos o nosso olhar abrangente a dezenas de outras modalidades, então compreenderemos verdadeiramente o que é o fabuloso ecletismo sportinguista! É algo que sempre nos fará sentir pequenos, a nós, adeptos leoninos, mesmo unidos em torno de um número mágico de 4 milhões e que só conseguiremos equilibrar, com o nosso indefectível apoio e rasgada e incondicional homenagem, sem que alguma vez possamos ter o direito de incluir no nosso léxico, a palavra EXIGÊNCIA !!!...
 
Leoninamente,
Até á próxima 

4 comentários:

  1. Caro amigo,

    A Marisa, é além de uma excelente jogadora, uma pessoa que é o exemplo perfeito do que deve ser um atleta de um desporto colectivo. Quando um jogador assume pertencer a uma equipa sabe que passa a ter de se sacrificar, se necessário, para os interesses da equipa.

    É um orgulho para o basquetebol do Sporting ter nas suas fileiras a Marisa David.

    Para ti, um abraço (desde o Algarve...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vindo de ti, estimado amigo "8", a impressão que me deixou a entrevista de Marisa, é potenciada ao máximo e fica um cantinho do meu coração de sportinguista reservado para ela. Com um orgulho sem medida!...

      Para ti, aí pelos Algarves, quero desejar-te um sorriso leonino para todo o dia e que dure até às tantas. Se fores à Guia, come um franguinho inteirinho por mim. E no estádio, junta a minha à tua voz. Venceremos...

      Um grande abraço, um bom regresso e tudo de bom para ti, com a amizade do Álamo.

      Eliminar
  2. Temos então uma atleta ...: "à Sporting"...
    Parabéns também por isso e que ajude a equipa a dar-nos muitas alegrias...!!

    Sporting Sempre...!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, estimado amigo Max! Temos em Marisa uma atleta "à Sporting"!...

      O meu amigo "8", velha guarda do basquetebol do Sporting, quando o diz, traduz a opinião de quem sabe e de quem muito tem ajudado a reerguer o basquetebol do Clube, sempre presente, até fisicamente, apesar de residir na Madeira. É com estes homens e mulheres que o Sporting, foi, é e sempre será o maior!

      Um grande abraço e a alegria da vitória, mais logo.

      Eliminar