quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Bruno de Carvalho põe Evangelista nos eixos !...




Rebola a bola e... toma na tola !!!...
 


Comunicado
 

A Sporting SAD não pode ignorar as constantes alusões do presidente do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol sobre o Sporting Clube de Portugal, ou a assuntos a si relacionados.

Em primeiro lugar, não podemos deixar de lamentar o comunicado elaborado pelo referido Sindicato, onde demonstrava o seu desagrado sobre a decisão da CAP no caso “Bruma”.

Como sempre dissemos, este caso era importante, não só para o Sporting, mas também para o futebol nacional, para os clubes e para os atletas. Apesar de a CAP ter vários membros indicados pelo Sindicato e pelo facto de a decisão ter sido unânime, o comunicado transpareceu que a vontade de Joaquim Evangelista era bem diferente daquela que foi decidida.

Se juridicamente ficou inequívoco que a razão pertencia ao Sporting Clube de Portugal, o desfecho prático desta situação, com a transferência do atleta para o Galatasaray, demonstrou que para além de ter razão, o Sporting foi inexcedível, tanto em defesa dos seus interesses, como dos do jogador.

Isto sim, deveria ter sido alvo de comunicado pois, apesar de tudo o que aconteceu, esta Administração e eu próprio fizemos questão de lutar até ao final, na salvaguarda do Clube e pelos interesses do jogador.

Assim, reiteramos, ganhou o futebol nacional e não qualquer tipo de visão sectarista do mesmo.

Aproveitamos para felicitar publicamente todos os membros da CAP que souberam defender o futebol nacional e, em particular, os clubes que apostam na formação e nos seus atletas.

Quanto a processos disciplinares, concordamos com toda a filosofia defendida pelo presidente do Sindicatos dos Jogadores Profissionais de Futebol. De facto, acreditamos que possam existir casos no mundo do futebol de abusos sobre os atletas. Falta apenas, para dar a credibilidade necessária, a outra parte. Aquela onde existem atletas que fingem lesões, que não treinam com zelo, que não jogam com dedicação, que não cumprem normas, que forçam a chegada ao último ano de contrato para chantagearem os clubes, que agridem dirigentes e colegas, que forçam a saída dos clubes, enfim, tudo aquilo que todos sabem, mas que todos têm receio de admitir.

Temos de ser exigentes para todos os lados e não continuar a fingir que apenas as entidades patronais têm obrigações, todos têm e os atletas não podem deixar de ser responsabilizados pelos seus actos.

O Sporting Clube de Portugal nada tem a ver com a gestão dos sindicatos, mas para o futebol nacional seria importante que todos soubéssemos distinguir o interesse comum do particular, e ter a coragem de apontar o dedo aos clubes quando for caso disso, mas também, aos atletas, quando houver razão para tal.

O Sporting tem um comportamento exemplar no que diz respeito ao cumprimento da lei e na defesa intransigente dos seus activos, bem como, da união dos seus grupos de trabalho e não admite ver o seu bom nome referido no meio de oratórias onde estão incluídas palavras como “condutas abusivas”, “tentativas de pressão” e similares.

Todos temos deveres, pelo nosso lado temos o máximo cuidado na escolha de contextos e palavras, quanto ao que a outras pessoas ou instituições diz respeito, o mesmo terá forçosamente de acontecer no que a nós, Sporting Clube de Portugal, concerne.

Bruno de Carvalho
Presidente do Sporting Clube de Portugal e Sporting SAD

Todos temos deveres, pois temos. Mas o Evangelisto saberá o que são deveres?! Tenho para mim que Bruno de Carvalho estará a gastar cera com um ruim defunto...

Leoninamente,
Até á próxima

6 comentários:

  1. Ó Evangelista...compraste a vergonha na Feira da Ladra (de béu, béu...!!)...?
    Pois é...de vez em quando, enquanto o Sporting continua a colocar em marcha a sua caravana...
    Ouve-se à volta das canelas...o béu, béu do evangelista...!!

    Nada contra o facto da ele fazer a defesa dos jogadores, o mal está em o homem apenas se preocupar com o affaire Sporting (e pelo que podemos constatar sem grande consistencia...), como se tudo o resto, fazendo um conveniente silencio (às vezes há quem responda a pontapé aos latidos...), sempre que de outras paragens se trate...

    Talvez seja bom "bater o pé" a estes "heróis", que escolhem a dedo, aqueles a quem desejam dar umas mordidelas...como se o Sporting fosse a única entidade com jogadores de futebol neste País...!

    Talvez um dia o Evangelista acabe por constatar que está a errar os alvos...

    Sporting Sempre...!!

    SL

    ResponderEliminar
  2. Peço desculpa ao amigo Álamo pelo abuso...
    É um assunto que também reputo de vital importância...
    Vamos lá a ver se alguém lhe pega:

    in " Pagina Um - Jornal online"

    Ponto Final

    Um debate muito oportuno
    Ribeiro Cristóvão

    Jornalista
    Dr. Eduardo Barroso, médico de reconhecida competência a nível
    mundial na área onde exerce a sua profi ssão, e comentador desportivo televisivo nas horas vagas, acaba de lançar um
    curioso desafio aos jornalistas desportivos no sentido de abrir um debate sério e esclarecedor acerca do modo como os diversos agentes intervenientes no futebol devem lidar com lesões de atletas que fiquem momentaneamente incapacitados de participar num jogo por força de um embate violento que lhes provoque perda de consciência.
    Trata-se de uma questão a que nem sempre é dada a importância
    devida, e que até pode ser fatal em circunstâncias em que não
    sejam respeitados determinados princípios.
    O Dr. Eduardo Barroso, no seu jeito por vezes truculento, motivou, aliás, nos últimos dias uma polémica que envolveu o médico e o treinador do Benfica, a qual também passou, como é tantas vezes hábito entre nós, por ameaças com tribunais e afins.
    Não sendo esse o aspecto mais relevante da questão, a verdade é
    que estamos perante um assunto de interesse para todos, a justi-
    ficar uma discussão ampla e esclarecedora.
    É que poderão estar em jogo vidas humanas. E, quando tal acontece, deve-lhe ser dada toda a prioridade deste mundo.
    Já algumas dessas vidas se perderam em circunstâncias semelhantes, mas, como tantas vezes, continua a ser grande a nossa tendência para o esquecimento, passando apenas pelos lamentos de circunstância.
    Parece serem mais importantes outros temas, tais como transferências e aquisições de jogadores, polémicas à volta da arbitragem, e outros que tais.
    Talvez este seja um bom momento para suscitar o debate.
    Por isso, aqui damos também eco a esse desafio de um médico
    prestigiado, certamente também disponível para nele participar
    com a experiência e o profissionalismo que lhe são mundialmente
    reconhecidos.

    ResponderEliminar
  3. Amigo Max, eu gosto de Eduardo Barroso como um dos nossos, que sente e vibra com o Sporting como qualquer um de nós!

    Eu tenho uma admiração profunda por Eduardo Barroso, como médico e cirurgião de top mundial na área específica que domina como poucos!

    Eu não fui capaz de aplaudir o papel que desempenhou como PMAG do Sporting Clube de Portugal, tanto em muitas das acções que tentou levar a cabo, quanto nas devastadoras omissões que desde o dia das eleições patenteou.

    Eu nunca fui, nem sou capaz ainda hoje, de aplaudir ou sequer deixar de me envergonhar, com a sua postura como comentador "paineleiro" do programa televisivo que sabemos. Ele não reúne nenhum dos requisito mínimos para o ser.

    Ele desde o início, na matéria que o amigo aqui trouxe, que estava carregado de razão, mas nunca conseguiu transmitir ao público a sua razão, precisamente por falta de capacidade para o fazer, precisamente porque não possui o dom de separar o essencial do acessório e sempre misturará alhos com bugalhos, acabando por se cobrir de ridículo e determinar a comiseração de quem o vê e ouve.

    Será um homem que apenas conseguirá brilhar em três campos: na família, na profissão e... nas bancadas de Alvalade vivendo a sua paixão pelo Sporting. Não lhe peçam mais e tenho pena que ninguém do seu círculo familiar e de amizades, ainda não tenha tido a coragem de lho dizer, ou ele a capacidade para o perceber.

    A "mãozinha" que Ribeiro Cristóvão lhe estendeu, serão apenas mais uns pingos de chuva no chão molhado da estéril vida de comunicação social do dr. Eduardo Barroso. O tema será até muito interessante e de discussão obrigatória. Mas com Eduardo Barroso bem longe da ribalta. Ele nunca será homem para "esses futebóis" !...

    Abraço, com as minhas desculpas se o meu pensamento não for coincidente com o seu.

    ResponderEliminar
  4. Mas meu amigo, eu sinto o mesmo pelo dr Barroso..:
    Uma admiração como um dos melhores na sua área...
    Mas o desejo que se mantenha de boca fechada...quando chamado a comentar acerca do Sporting...!
    Reconheço-o como um grande sportinguista, só que... "quem sabe disso são os filhos"...

    Achei a ideia excelente, mas nunca me passou pela cabeça que neste assunto...o dr Barroso tenha algum papel que não seja o aproveitar da ideia em si...!!

    Abraço também e ...
    Viva o Sporting...!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As minhas desculpas, amigo Max, por não ter entendido verdadeiramente o seu propósito.

      Agora que o entendi, dir-lhe-ei que concordo inteiramente consigo e com o repto de Ribeiro Cristóvão que, melhor que qualquer um de nós, terá nas mãos o instrumento privilegiado para o alargar e trabalhar no sentido da sua concretização. Mas, também lhe lembro meu amigo, a condição de sportinguista de Ribeiro Cristóvão e o facto de este tema ter quase destruído "os machinhos benfiquistas", pouca viabilidade trará a esse nobre propósito. Exactamente, por que não será, de momento, um tema agradável às gentes de Carnide.

      Uma boa noite para si, com forte e leonino abraço.

      Eliminar