terça-feira, 10 de setembro de 2013

Quem afinal redigiu o prefácio da auditoria ?!...



Estarei em absoluto da acordo com a ideia central aqui expressa sobre o último Relatório de Contas da Sporting Clube de Portugal, Futebol SAD: ele constituirá o prefácio à auditoria de gestão, que muito provavelmente estará a caminho, embora discorde que nem os dados revelados e muito menos a forma como foi redigido, sejam a sustentação próxima da tese.

Quanto aos dados, além de não entender que outra forma haveria de os apresentar que não contivesse a verdade e a transparência utilizadas, não vejo  a mínima razão para que tivessem havido da parte da administração da Sporting SAD e do relator, quaisquer intenções de um elegante e em absoluto despropositado falso branqueamento.

Sobre a forma como foi redigido o relatório, vejo nela a legítima revolta de quem actualmente representa o Sporting Clube de Portugal, através da escolha limpa e democrática dos sportinguistas e se vê confrontado com toda a panóplia grosseira de erros ou até, porventura, de  verdadeiros crimes de gestão, eventualmente lesivos, e quem sabe se impeditivos, da sustentabilidade actual e futura do Sporting Clube de Portugal.

Do meu ponto de vista, os sportinguistas que, no cumprimento das linhas programáticas com que se apresentaram ao sufrágio e eleitoral que os conduziu ao poder, mais não fizeram que analisar com profundidade e competência os dados ora divulgados e dar-lhes a redacção que entenderam e bem, por mais adequada, não lhes cabendo qualquer responsabilidade sobre o dramático conteúdo que fizeram chegar ao ultrajado e enganado universo leonino.

O prefácio à auditoria de gestão que, com toda a propriedade, poderá ser subentendido neste relatório, foi estruturado e redigido ao longo dos últimos e dolorosos 18 anos, por uma "dinastia" que, sem deixar a mais pequena réstia de saudade, todos desejaremos para sempre afastada da vida do Sporting Clube de Portugal.

Leoninamente,
Até à próxima
  

2 comentários:

  1. quando as coisas nao sao lidas e relidas depois perde-se informação. isto é algo que atinge não so o futebol mas todos os negocios em portugal. as coisas quando nao ficam registadas ou mal registadas anos mais tarde dão sempre estes erros e duvidas. quem, quem, quem...

    http://ocarteiravazia.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. E quando a capa que eventualmente esconderá a leitura desatenta e a consequente perda de informação no tempo, ao contrário do que possa ser suposto, não é a ligeireza, a superficialidade ou a incompetência, mas a perfídia ou a malévola intencionalidade?!...

    ResponderEliminar