segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Num amor tão grande, apenas os carinhos serão diferentes !...

Todos leões, todos unidos num grande amor !...

Não tenho a menor dúvida de que as considerações que teci no último artigo que aqui publiquei, sobre a suave e quase imperceptível alteração da linha editorial de um dos jornais desportivos e bem assim dos escritos do seu novel director, no sentido de um tratamento mais civilizado e justo da grande e centenária instituição que é o Sporting Clube de Portugal, terão merecido de muitos sportinguistas que me dão o privilégio de por aqui passarem com relativa assiduidade, algum cepticismo crítico sobre a assertividade da minha análise, embora todos me tivessem premiado com uma silenciosa "quase certeza" de que a breve trecho choverão provas do meu erro. Compreendo todos esses fantásticos adeptos leoninos, que porventura desejarão tanto como eu que não esteja enganado e comungarei com eles também o desejo de "esperar para ver".
 
Posso estar a cometer um tremendo erro, mas traz-me agora aqui uma outra e agradável percepção, de que também na fantástica blogosfera leonina estará a acontecer um fenómeno semelhante àquele que me parece estar a ocorrer com o citado jornal. Assim como na minha família de sangue, haverá pessoas de quem gosto muito e que me merecem profundo e incondicional respeito, pesem embora muitas divergências que nos possam separar em termos de concepções políticas, sociais e religiosas, também me acontece o mesmo na minha outra família, aquela que vive e sente, ainda que cada um à sua maneira, o Sporting Clube de Portugal.
 
Vem isto a propósito de haver na blogosfera leonina, alguns blogs que diariamente visito, porque gosto da forma inteligente e correcta como são escritos, ainda que me separem dos seus autores quase inultrapassáveis diferenças sobre o passado, a actualidade e o novo rumo que adivinho para o nosso Clube. Mas estou presente em cada dia e em cada post. Em silêncio discordante, é certo, mas sempre presente. Por respeito, por sportinguismo, porque não me acho detentor da verdade e haverá sempre em mim dúvidas sobre a assertividade das suas críticas. Algumas mordazes e nem sempre bem intencionadas. Mas quantas vezes transportando algum fundo de verdade, que vou caldeando com este meu platonismo cego que me inunda desde que me conheço.
 
Sempre evitei polémicas e citações em todas as matérias que a eles me opõem. Por respeito para com as suas ideias e por sentir que a "dama" que defendem é exactamente a mesma que me preenche o coração. Só que cada um de nós lhe oferecerá um tipo de "carinho" diferente. Apenas isso.
 
Hoje, ao arrepio do meu modo de estar na blogosfera leonina, venho indirectamente, por mor da enorme satisfação que me trouxe este artigo de Desert Lion, citar um desses blogs. Sem polémicas, sem outro intuito que não seja o meu aplauso e para puxar um pouco a brasa à minha sardinha, quando afirmei acima,  "que também na fantástica blogosfera leonina estará a acontecer um fenómeno semelhante àquele que me parece estar a ocorrer com o citado jornal.".
 
Leoninamente,
Até á próxima

6 comentários:

  1. Concordo plenamente Álamo,é importante saber criticar mas também reconhecer quando as decisões favorecem o Clube,alguns dos blogues são importantissímos no dia a dia do clube,pela informação que nos dão,e para espalhar o sentimento Leonino,certo que muitas vezes em desacordo mas sempre dentro do respeito,sou letor assíduo de alguns blogues entre eles este e o camarote leonino onde escreve o Desert,e só com inteligência se eleva o nome do Clube!!!SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro João Machado, foi através da divergência de opiniões que o mundo foi avançando. NO Sporting, nunca será diferente, desde que todos aprendamos com os erros cometidos e estejamos sempre dispostos a aceitar com respeito e elevação quem pensa diferente de nós, sem certezas nem convencimentos de que somos os detentores da verdade....

      SL

      Eliminar
  2. tambem tinha reparado no post de hoje do Desert...
    no entanto, nao partilho do seu entysiasmo em relacao á mudanca de atitude...passo a explicar:
    num post em que eventualmente ele diz aquilo de que gostou,(e finalmente, reconhece que gostou de algo), ainda assim, e depois de todos os ataques a esta direccao, nao consegue ter uma palvra de apreco que relacione as coisas boas com a direccao, (ou estao a aprender com os erros, o que é diferente de dizer, boas medidas, enaltece o perfil, carisma e o trabalho do treinador, a baixa de Benfica e Braga, mas...(e possivelmente sou eu que estou escaldado com tudo o que o Desert disse até agora contra), mas , como ia dizendo, nem por uma vez há uma palavra de apoio á direccao...

    podem ser só os meus anti-corpos em accao, mas soa-me a : gostei disto, por ouviram o que lhes dissemos e tiveram sorte em ir buscar um bom treinador, assim como tiveram sorte de os outros 2 estarem em baixo...
    sem querer fazer divisoes, aquele post, apesar de "diferente", nao apoia, nao une, nao é carne nem é peixe...

    se qualquer das maneiras o importante é o SCP, e neste momento sinto o Leao a renascer, eventualmente as feridas sararao mais rapido do que o previsto, e isso é o que realmente importa
    VIVA O SCP
    fernando

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Fernando,

      A sua análise muito dificilmente merecerá contraditório, até pelo próprio Desert Lion. Mas ao ler aquele texto dele, tendo em atenção o que antes fui lendo, foi o suficiente para concluir o mesmo que o caro: há algo de diferente!...

      Foi exactamente isso que quis significar no meu texto.

      SL

      Eliminar
    2. Bem, parece que o meu sentido de olfacto, nao me enganou outra vez,...
      depois do esforco que deve ter sido escrever o post em que parecia diferente, eis que o "leao desertado", voltou ao seu normal, na caixa de comentarios ao poste do "rui gomes perdeu o tacho da silva"...
      bem me parecia muita a fartura....
      fernando

      (se ao menos tivesse a mesma pontaria com os numeros do Euromilhoes, eheheh)

      Eliminar
  3. Vou esperar o passar do tempo, para aferir dessas mudanças...!
    É claro que não me arrogo à possibilidade de não haver ninguém como eu a gostar deste Clube...
    Por isso, aceito que outros que pensam diferente de mim, amem tanto o Sporting como eu...
    Mas há uma coisa que me deixa perplexo...: tal como o "anónimo" Fernando, também não consigo ver em alguns...: "o benefício da dúvida" em relação à Direcção actual...
    A cada dia que passa, mais se vai "destampando" toda a má gestão anterior, daí, que apesar do trabalho ciclópico que esta Direcção está a fazer, muito do futuro do Sporting esteja ainda condicionado por asneiras passadas, algumas das quais, de bradar aos céus...
    O facto de não conseguir vislumbrar nesses outros sportinguistas, uma palavra de reconhecimento pelo trabalho ora realizado, vai-me predispondo para a ideia de que estão à espera de um qualquer falhanço (alguns até, talvez desejando-o...)para começarem outra vez a desancar no BC...como se essa atitude ajudasse alguma coisa na elevação do Sporting, que deve ser o desejo principal de qualquer Leão...!!

    Vamos ter calma, e ao mesmo tempo, vamos desejando que consigamos já esta época, atingir um patamar que relance o novo caminho do Sporting, de maneira a que atinja rapidamente...o lugar que por direito lhe pertence e que outros não terão direito a ocupar, porque a sua prestação anterior, não sendo apenas fruto de um mero acaso, se deveu principalmente a má gestão desportiva e financeira da parte de quem vinha gerindo os destinos do nosso Clube...

    Seria óptimo que todos, mesmo com opiniões discordantes...concordassem em defender contra os "de fora" o nosso Sporting...
    Vamos ver com o decorrer dos tempos, se alguns mudaram mesmo...ou se continuam na mesma...!!

    Sporting Sempre...!!

    SL

    ResponderEliminar