domingo, 1 de setembro de 2013

Quase ultrapassada a "terrível enxurrada" !...

O novo rumo

Jamais acontecerão no mundo que nos envolve, acções individuais ou colectivas que possam ser consideradas perfeitas. Bruno de Carvalho, naturalmente, enquadrar-se-à nesta incontestável verdade. O que fez até hoje pelo "seu/nosso" Sporting Clube de Portugal, estará indubitavelmente à vista de todos, pesem embora todas as opiniões que o contestem, seja pelo tempo, seja pelo modo e valores conseguidos. A memória colectiva quase sempre se revela curta e imprecisa. E muitos já terão esquecido a "terrivel enxurrada" que fez subir as águas do nosso pântano.

Ao que se sabe, em termos de "limpeza de balneário", quase já terá conseguido a tão desjada "perfeição"! Mas restarão os casos de Boularouz, Labyad e ... Bruma! Acredito que ainda poderá vir a concretizar o processo que envolve o primeiro. Mas Labyad e Bruma restarão, muito provavelmente, como as "nódoas" do seu propósito inicial. 

Mas não serão certamente os casos do marroquino e do luso-guineense, que denegrirão o ciclópico trabalho que vem desenvolvendo. E mesmo sendo obrigado a engolir "sapos vivos", quem sabe se ainda não irá a tempo de conseguir soluções que libertem o Sporting Clube de Portugal de "tão maldito estigma" e dos consequentes encargos?! Ainda faltam alguns dias para o fecho do mercado em que a FIFA, comandada por interesses alheios ao futebol, continua a permitir uma tão absurdo quanto iníquo encerramento. E quem sabe se, ironicamente, não conseguirá tirar partido dessa mesma iniquidade?!...

Leoninamente,
Até á próxima

2 comentários:

  1. Pois é, caro Álamo, mas a ser verdade o que está no site do pasquim dos lamps, vulgo "A Bola", o Capel também vai ser vendido. Assim se justifica a cara triste dele e a condição de suplente. Na minha opinião, por caro que seja, é dos poucos que ajuda a resolver e mais valia dispensar Rinaudo ou Rojo.
    Poderá ser um tiro no pé. Não podemos agora deixar ir tudo o que é estrangeiro. Este é dos que faz falta.
    José Lopes

    ResponderEliminar
  2. Caro José Lopes,

    Sem deixar de reconhecer que Capel mexe com a equipa e com os adeptos e que foi responsável por algumas das poucas alegrias que tivemos num passado recente, face ao seu alto salário que o orçamento actual não suporta de modo algum e a alguns defeitos que tecnicamente exibe e que dão ideia de ser dificilmente corrigíveis, se a sua transferência se vier a concretizar, não serei daqueles que mais decepção sentirá.

    Compreendendo, mas relativizando a sua afirmação de poder ser "um tiro no pé", assim não o entenderei. Como nunca entendi o "tiro no pé" da venda de Wolfswinkel, mito que a imprensa e uma boa franja de adeptos construíram, sempre comigo de fora, e que hoje todos sabemos que ficámos a ganhar com Montero.

    Tiro no pé, se me permitir, seria o Sporting não conseguir alcançar a sustentabilidade económica que lhe permita olhar o futuro com esperança! Se para salvarmos os dedos, tivermos de entregar os anéis, por mim, tudo bem...

    SL

    ResponderEliminar