segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Moreto e Idrisa, sem brumas, serão felizes na Academia !...



Agora que a "bruma" que pairou sobre Alvalade quase se dissipou, e este quase não será um preciosismo de linguagem, na medida em que algumas das suas  nocivas consequências ainda não terão sido completamente recuperadas, reparei com muita satisfação que Bruno de Carvalho estará bem atento a essa urgente e imperiosa necessidade, ao deparar com esta informação. 
De facto, quem já teve como eu, o privilégio de assistir ao vivo às prestações de Moreto Cassamá e Idrisa Sambú, não vê a hora de que tudo fique resolvido e os miúdos possam regressar à nossa Academia. Ainda tenho na memória um jogo que a equipa de iniciados do Sporting Clube de Portugal disputou na Gafanha da Nazaré, cujas impressões por aqui deixei e onde referi esses dois jovens:

Moreto Cassamá, hoje com o nº 10 e um predestinado organizador de jogo, que quase pela certa nos fará sorrir muito em breve e Idrisa Sambu, uma fenomenal estampa atlética, habitual atacante titular com uma técnica invulgar e que depois de debelada uma arreliadora lesão, Telmo Costa hoje lançou no 2º tempo, quem sabe se a pensar já na próxima jornada, em que o título nos poderá sorrir.

O tempo passou, os meninos sagraram-se campeões nacionais e, malfadadamente, as "brumas"  toldaram os seus horizontes, sem que alguma vez lhes possam ser imputadas quaisquer responsabilidades: apenas foram usados como escudos humanos numa causa que nunca foi a deles.
Espero e desejo que, dissipada a "bruma", as partes referidas na notícia sejam capazes de conseguir o entendimento necessário para que possamos, rapidamente, voltar a ver os sorrisos ladinos, bonitos e confiantes que eu tive o privilégio de um dia ver na Gafanha da Nazaré.
Leoninamente,
Até à próxima

6 comentários:

  1. O rapaz parece que está a aprender!

    Já não era sem tempo!...

    Depois de mostrar os músculos, na maneira como falou para a CS, cheio de arrogância e prepotência na sua primeira conferencia e na apresentação dos primeiros jogadores e de afirmar que na relação com os ditos empresários, agora tudo seria diferente, vem agora bem mais manso, de calças em baixo, pedir ao catió para que os 2 jogadores regressem...

    É bom que continue a moderar o seu espirito natural de ditador, para bem do Clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Seja qual for o meu Q.I., tenho muita dificuldade em estabelecer o primado dos defeitos de Bruno de Carvalho sobre todos os maus sentimentos que determina nos seus detractores!...

      Defeitos todo o homem transporta em si desde que nasce. Os maus sentimentos não veem do ventre materno, antes são alicerçados e construídos a partir de um carácter deficiente...

      Eliminar
  2. É bom ser-se equilibrado nas acções e nas palavras...
    Mas desculpe o anónimo discordar da sua visão acerca da actuação do Presidente do Sporting...!!

    "Agora de mansinho e com a calças em baixo...?"

    Olhe só se for ((desculpe-se a brejeirice...) para "aliviar..."...

    Então não era preciso dar um murro na mesa em relação a muitas coisas que andavam péssimas...?

    O que ele tem demonstrado ...´
    e grande diplomacia,. poder de encaixe... e cabeça no lugar...!!

    Sporting Sempre...!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo e estimado Max, será que alguma vez o seu sentido estético viu com bons olhos um colar de pérolas no pescoço de um porco?!...

      Não vale a pena, amigo...

      Abraço e SL

      Eliminar
  3. A usarem (ontem na comunicação social(sic noticias) o "Grande Manuel Fernandes" para tentarem arranjar mais uma vez divisões no seio do Sporting(até o puseram quase a chorar) ! Culpa do Godinho que quase destruía tudo! Só que agora a mama acabou, Sporting em frente!

    ResponderEliminar
  4. Não havia necessidade de assistirmos a tudo aquilo...

    Todos ficaram a perder: Manuel Fernandes, o Sporting e o sportinguismo...

    ResponderEliminar