Ainda no rescaldo do derby e porque comungo a ideia central da crónica "As duas faces de um empate, de LPS, no jornal Record, deixo aqui o excerto mais importante:
Não é lícito dizer-se, por outro lado, que este tenha sido um empate com sabor a vitória para o Sporting. A produção leonina não justificou propriamente esta imagem, utilizada cada vez que não se vence mas se exerce amplo domínio. Os leões podem, no entanto, sentir-se reconfortados com o facto de terem demonstrado estar em condições de jogar de igual para igual com um candidato ao título.
Este era, definitivamente, um teste para aquilatar qual o verdadeiro potencial do Sporting para esta temporada, depois do evidente desinvestimento feito na equipa. As goleadas impostas a Arouca e Académica deram sinais positivos, mas o dérbi de ontem foi esclarecedor quanto ao crescimento de um Sporting apostado em fazer emergir a prata da casa. Os homens de Alvalade continuam a não ser obviamente candidatos ao título nacional, mas vão realizar, por certo, uma época francamente positiva.
Ainda que ao fantástico universo leonino, a "décalage" existente até há pouco entre o Sporting e os outros dois crónicos candidatos ao título, fosse um "sapo vivo" bem difícil de engolir, negá-la seria um exercício de puro irrealismo e demagogia.
Este prometedor início de época e, muito particularmente, o derby de ontem, vieram confirmar as nossas esperanças de que o Sporting já terá "comido" a diferença existente, pelo menos, para a equipa da Luz. Faltará, na minha modesta opinião "comer" a diferença para o outro, que de momento ainda será notória. Mas estou confiante que lá chegaremos!...
Leoninamente,
Ate á próxima
ESTAVAM COM SAUDADES? POIS AQUI ESTOU! www.sakanagem69.blogspot.com
ResponderEliminarP.S. quando se vai ganhando com a ajudinha hABITUAL, porque não ter esperança?
Nada mais idiota que a "profunda idiotice" !...
EliminarNão há pior cego que aquele que recusa os óculos, continua a não encontrar o papel higiénico e a limpar o rabo com os dedos...