terça-feira, 10 de setembro de 2013

Apesar de repetida, a mentira nunca deixará de o ser!...


Muito interessante o exercício de comparação  entre toda o informação veiculada ultimamente por diversos órgãos de comunicação social e o comunicado publicado pela Sporting Clube de Portugal, Futebol SAD, que por aqui deixo para memória futura:

COMUNICADO
09-09-2013

A Sporting SAD, face à informação que tem sido tornada pública, em diversos órgãos de comunicação social, relacionada com questões contratuais e salariais sobre os seus jogadores, esclarece o seguinte:

- A Sporting SAD tem mantido nas últimas semanas contactos constantes com o representante do jogador Evaldo, Renato Moura, no sentido de encontrar uma solução para o atleta, na defesa dos interesses mútuos.
Estranha-se que o referido representante de Evaldo, nunca nos contactos estabelecidos, se tenha referido a qualquer dívida por parte do Sporting ao atleta, situação que aquele vem agora alegar através da comunicação social. A Sporting SAD rejeita liminarmente qualquer dívida ao jogador Evaldo que, como é do conhecimento público, esteve emprestado na época 2012/13 ao Deportivo da Corunha. A existir qualquer falta de pagamento, esta teria que ser naturalmente comprovada e só poderia ser atribuída ao Deportivo da Corunha e nunca ao Sporting Clube de Portugal.
- A Sporting SAD reitera que, desde que esta Administração tomou posse, não existe, nem existiu, qualquer dívida salarial ao jogador Elias. A dívida existente diz respeito a um contrato de direitos de imagem que esta Administração decidiu rescindir, sustentado no reiterado incumprimento por parte do atleta, sendo firme propósito por parte do Sporting a defesa dos seus legítimos interesses, pelo que irá exigir uma indemnização.

- Relativamente ao jogador Bojinov, a Sporting SAD reitera que o mesmo se encontra com o contrato rescindido, tendo o Sporting cumprido todos os preceitos. É com estupefacção que a Sporting SAD é confrontada com declarações hoje na comunicação social de Genaro Palomba, representante do jogador, quando já mesmo depois da rescisão, a Administração da SAD aceitou reunir com ele a seu pedido, no dia 29 de Agosto de 2013, e onde não manifestaram qualquer contestação à rescisão referida.
- A Sporting SAD salvaguarda o grupo de trabalho, a sua dinâmica, os princípios definidos e defende os seus activos como um todo, nas suas múltiplas interacções, não podendo permitir que estes sejam colocados em causa.

- No que respeita a Zakaria Labyad, o que tem estado em causa é o não cumprimento dos deveres com o Clube e que em nada tem a ver com o montante salarial por si auferido. Salienta-se aliás que no grupo de trabalho há jogadores com montantes salariais superiores e que dão o seu normal contributo ao Clube. Trata-se, neste caso, de uma opção de gestão desportiva.
Realça-se que o jogador conhece, porque a Sporting SAD comunicou em 8 de Agosto de 2013, as acções que intentou, nomeadamente a rescisão do contrato de direitos de imagem que mantinha, sendo firme propósito por parte do Sporting a defesa dos seus legítimos interesses, pelo que irá exigir uma indemnização. Assim, como irão ser exigidos o cumprimento de vários aspectos do contrato que a esta data ainda não o estão, situação que lesa fortemente a Sporting SAD.
Pese a consciência que tem do seu comportamento, incorrecto e lesivo dos superiores interesses da Sporting SAD, o jogador tenta passar para a opinião pública uma imagem de desconhecimento e inocência de todo este processo, vitimizando-se, quando na realidade se trata do principal responsável desta situação.
O jogador não irá trabalhar isoladamente como tem sido referido publicamente, mas sim integrado na estrutura do futebol profissional. O Sporting evidencia que procurou sempre soluções que salvaguardassem os seus interesses e do atleta, nomeadamente através de propostas de clubes ingleses e turcos, mas que o jogador, pese embora estas cobrissem na totalidade as condições contratuais auferidas, rejeitou-as sempre, liminarmente.

Como sportinguista, apenas me interessa a verdade expressa pelos dirigentes do meu Clube. Tudo o resto, pelo andar da "carruagem", logo se vê quem lá vai dentro!...

Leoninamente,
Até à próxima

4 comentários:

  1. o problema é que a verdade nem sempre é a mais verdadeira ;)

    http://ocarteiravazia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cada um tem a sua verdade! Até os relógios parados dizem a verdade duas vezes por dia!...

      No caso em apreço, cada um escolherá a verdade que entender mais verdadeira. Por mim, não tenho dúvidas. Estou farto de ler e ouvir histórias macabras de milhões de todos estes mercenários...

      Eliminar
  2. MaximinoMartins10 de Setembro de 2013 às 15:42
    A verdade só pode ser uma...:isso mesmo... A VERDADE...!

    Agora, dêem-lhe as voltas que quiserem, mas ponham lá as coisas a limpo...
    Nós os sportinguistas necessitamos saber quem fez alguma coisa (ia a dizer tudo, mas não quero ser exigente de mais...)de bom pelo Sporting e quem foi que (talvez por não saber mais...) tanto o prejudicou...!!
    Para "darmos a volta" necessitamos de uma nova filosofia desportiva e financeira...
    Parece que estamos no bom caminho...eu por mim, vou esperar com calma (aparente...), desejando que não "consigam" fazer mais mal ao Sporting...!!

    Chiça...que só nos saem duques...!!

    Sporting Sempre...!!

    SL

    ResponderEliminar