sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Agostinho Abade e a coragem de ser sportinguista !...



"... O Sporting estava ligado à máquina, estava em causa o seu futuro e passados seis meses está ainda nos cuidados intensivos, mas com boas perspectivas de sair para a enfermaria. [...] Que os actuais responsáveis não se envaideçam e continuem como têm estado até aqui, a pôr os interesses do Sporting à frente de todos.[...] O Sporting está muito mais unido e houve muita coragem nestes órgãos sociais. A continuar assim talvez tenha uma recuperação muito mais rápida que o esperado.".
O ex-dirigente, leonino Agostinho Abade, antigo presidente do Conselho Fiscal do Sporting, nas direcções de Soares Franco e José Eduardo Bettencourt, na entrevista acima linkada, ao afirmar a sua confiança na recuperação desportiva e financeira do clube, embora colocando um travão na euforia que alguns adeptos parecem evidenciar, não deixando de me causar alguma surpresa, porque vinda de alguém que durante alguns anos pertenceu à "nomenclatura" responsável pelo descalabro económico-financeiro a que foi conduzido o Sporting Clube de Portugal, constituirá, na minha modesta opinião, um insuspeito e verdadeiro libelo acusatório a todos quantos ainda hoje, desencadeiam notórios esforços para denegrir quase  todas as acções que tem vindo a ser  desenvolvidas  por Bruno de Carvalho e os seus pares, para a recuperação do Clube.

No meu entender, simples e despretensioso de sportinguista, que apenas ama o Sporting e o deseja ver, o mais rapidamente possível, levantado do chão, as palavras de Agostinho Abade, martelam-me na cabeça como o reflexo do pensamento vanguardista de um movimento que parece estar a nascer de entre as extensas colunas de uma "dinastia decadente" que fez ajoelhar o outrora orgulhoso leão. Nunca me passará pela cabeça ver nas afirmações de Agostinho Abade, um qualquer acto bacôco de contrição. Pelo contrário, vejo nas suas palavras um grito de alegria, que aplaudo e que deveria servir de reflexão para quem parece persistir em não abdicar de ver o leão "esperneando no chão sujo", apenas porque, pretensamente, não apreciará quem com esforço, dedicação e devoção, deu a mão ao "poderoso rei dos animais" e o quer ver de novo erguido, rampante e orgulhoso da sua história, ocupando o lugar que por mérito e direito, sempre foi o seu !...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário