terça-feira, 3 de setembro de 2013

O mercado como corrector da felicidade !...

 
 
 
O "mercado civilizado" fechou! Apenas restará entreaberta por mais uns dias, a porta do "terceiro mundo do futebol europeu". O Sporting Clube de Portugal, foi fazendo o que lhe foi possível e num balanço lúcido e objectivo, terá conseguido bem mais do que era espectável, seja no aspecto de "limpeza", seja no apuramento de receitas.
 
Ainda não se conhece o que irá ser feito com os "emplastros" que sobraram! Mas não estou a ver Boulahrouz, Bojinov, Jeffrén e Labyad a marcharem para os esplendorosos futebóis turco e russo, já que Evaldo será um caso perdido e ficará a mamar na teta, como há uns anos ficou Afonso Martins.
 
O último dia do mercado permitiu, na minha modesta opinião, salvar a face dos quase certos "flops" que constituíram as contratações de Welder e Gerson Magrão. Estes, ou muito me engano e a menos que aconteça um qualquer milagre, ficarão com guia de marcha à espera de Janeiro.
 
De facto, tudo aponta para que Iván Piris e Vitor Silva, se venham e revelar os substitutos naturais dos nossos "barretes" desta época, que também temos o direito de enfiar. Pelo andar da carruagem, levámos com dois até aos pés. Mas com outros clubes, os dedos de uma mão ou até de duas, não chegarão para os contar.
 
Vou gostar de apreciar os duelos Cedric Soares/Iván Piris e André Martins/Vitor Silva! Andava por ali já um certo, não direi comodismo, mas uma certa inevitabilidade que acabaria por ser nociva a qualquer deles e, principalmente, ao Sporting. Não há nada mais bonito que desafios deste tipo. Cedric terá inevitavelmente que eliminar em definitivo as desconcentrações e os abusos no erro, e André, ou acaba de uma vez por todas com a irregularidade das suas prestações ou seguirá o caminho de um outro André, agora sob a asa protectora do nosso primeiro rei. O Sporting Clube de Portugal não é uma instituição recreativa, onde a curva do rendimento dos seus atletas alguma vez possa assemelhar-se a uma sinusóide! Estou absolutamente convencido, que Leonardo Jardim, sem nunca tornar público o seu pensamento, há-de pensar exactamente como eu. Não poderá ser de outra forma! Felizes dos que o conseguirem compreender a tempo!...
 
Leoninamente,
Até à próxima
 
 

6 comentários:

  1. Em relação ao Welder e ao Marcão, creio que deveremos ser ainda um bocadinho mais condescendentes...
    Acredito que foram contratados com o aval do Jardim e necessitarão de mais algum tempo...
    Nem todos os jogadores pegam de estaca...!!

    Agora, parece-me que globalmente, as contratações sem serem sonantes, são o que se necessitava para "a função", vamos ter calma, antes de começarmos a "triturar" as nossas jóias...!!

    Acredito que outros estejam muito mais "apertados" com as maravilhas que compraram...mas com o mal dos outros (neste caso...) até podemos nós bem...!!

    Sporting Sempre...!!

    SL

    ResponderEliminar
  2. Claro que me esforçarei, estimado amigo Max, por ser condescendente, para com as prestações de quem ainda não teve tempo para mostrar o que vale. Mas o que seria neste momento o Sporting se Maurício e muito especialmente Montero, também demorassem tanto a pegar?!...

    Aliás, como referi, a decisão do Sporting de partir para as contratações de Iván Piris e Vitor Silva já será de si sintomática, sobre o grau de satisfação da estrutura, relativamente aos dois atletas em manifesto sub-rendimento.

    Ninguém sabe se o quadro não virá a ser alterado, mas... aguardemos, com o é nossa obrigação!

    SL

    ResponderEliminar
  3. Mais uma prova de que a actual Direcção "não brinca em serviço..."...:

    in o jogo

    CLÁUSULAS NOS JOGADORES VENDIDOS

    Bruma e Ilori bloqueados para os rivais


    O Sporting colocou cláusulas nos jogadores vendidos que os impede de jogar no Benfica ou FC Porto...

    O sentimento de frustração dos adeptos do Sporting por verem sucessivamente atletas formados ou que representaram o clube a jogar no Benfica e FC Porto está bem presente entre os leões, estendendo-se aos dirigentes, daí que tenham salvaguardado a possibilidade de os dois principais rivais quererem recrutar os atletas agora transferidos a título definitivo.

    Segundo O JOGO apurou, a SAD fez questão de colocar uma cláusula nos acordos estabelecidos que impede o ingresso nos dois emblemas, enquanto o contrato em vigor com o atual clube se mantiver. É o caso de Bruma e Tiago Ilori, tendo mesmo sido, sabe O JOGO, essa uma das cláusulas que atrasou concretização jurídica do acordo com o Galatasaray.

    Essa foi uma premissa aplicada ao central que foi contratado pelos ingleses do Liverpool, tal como de outros jogadores negociados. Santiago Arias e Stijn Schaars, agora atletas ao serviço dos holandeses do PSV Eindhoven, têm essa cláusula no acordo, tal como Plange, André Santos ou Turan.

    *************

    Pelo menos aparentemente e te, como já referi, parece não brincar em serviço...

    Nos muitos anos que já levo de ligação sentimental ao Sporting, nunca me recordo de alguma vez uma Direcção que (que herdou armadilhas a cada esquina..)se tenha mostrado tão profissional no trabalho executado...

    Temos gente capaz à frente do Clube, deixo-mo-los trabalhar e apoiemos o trabalho feito que bem o merecem...!!

    Sporting Sempre...!!

    SL

    ResponderEliminar
  4. MaximinoMartins3 de Setembro de 2013 às 18:07

    E já agora amigos...
    "Vejam se gostaram" desta entrada ao Neymar...da parte do nosso Piris...?



    http://youtu.be/2wUCDLaHqjU

    ResponderEliminar
  5. Caro Max... um pequeno pormenor... é que para mim (pelo menos para mim) não é falta... mas o árbitro marcou... (Onde é que eu já vi isto... A sina persegue-nos...)

    Bom... quanto aos restantes finalmentes desta janela de mercado... (que expressão mai linda...) o 'bolo de arroz' parece que já lá vai... Mais um..., ou melhor... menos um...!!!

    O Evaldo vai ter um, final de carreira brilhante...!!! de bolso cheio!!! Mais sabe ele, que nunca mais fará algum contrato sequer semelhante ao que tem... eventualmente nem sequer fará mais algum contrato...

    Bojinov... Pensei que já estivesse despachado... talvez aceite jogar 'a la russe'... Quando lhe virem a companhia... talvez algum magnata aceite fazer um esforço para lhe pagar o salário... e... ver as vistas...!!!

    Jéffren Infelizmente é um caso patológico... Se nem em casa se esforçam para o ter... Não vai ser fácil...!!!

    Labyad... é uma pena - para nós - custar uma fortuna...!!! Não vai ser fácil... nada fácil... Até porque revela algum distanciamento em relação a uma eventual mudança... Pudera...!!! A situação disciplinar do jogador é algo que eu ainda não consegui perceber muito bem... aliás, nem bem nem mal... ainda não percebi...!!!(No entanto continuo a achar que será um grandissimo jogador... assim o queira...)

    Em relação à concorrência interna... compreendo e corroboro inteiramente com o explanado... Sem estímulos não evoluímos... porém... Se me derem um André como até aqui... Dou-me por satisfeitíssimo...!!! Claro que o Vítor (o tipo de profissional de que eu gosto...) deverá dar as cartas necessárias para o melhoramento continuo da equipa...

    O Cédric..., a confirmar-se a valia do Piris, deverá crescer, crescer, crescer, crescer...

    FORÇA LEÃO...

    SL

    ResponderEliminar
  6. É isso mesmo amigo ZE...olhando para a entrada, pareceu-me mais uma pirueta do Neymar...mas "ficou o aviso"...:
    "Vens para aqui gozar comigo e da próxima...arranco-te pela raiz...!!"

    na realidade vimo-nos livres do "bolo de arroz", dificilmente nos veremos livres daquele "pastel" da Catalunha...
    Vamos ter de pagar a factura com IVA e tudo ao Evaldo...
    E o Boji9 vamos ter de o aguentar até 2016...!!

    Eh amigo, de cada vez que penso "na visão" de mercado de quem fez essas contratações, até sinto um arrepio...!!

    Mas seria uma catástrofe se na verdade não nos conseguíssemos ver livres da maior parte desses "emplastros"...

    Eu não quero começar a sonhar cedo de mais, mas com a a actual equipa que temos a crescer jogo a jogo, eu vou alargar para já a minha esperança...:

    A partir de agora eu já não vou apenas ter esperança numa época melhor do que a anterior...
    Vou mudar o chip...

    A partir de agora, eu acredito que vamos morder os calcanhares aos "melhores" e "vão ter de nos gramar" a discutir os lugares cimeiros...!!

    Eh amigos...quem é que vai ter a coragem de me acompanhar...?

    Só há um coisa capaz de travar este Leão...é o raio de um pequeno objecto por onde se sopra...nas mãos de uma cáfila de gente desonesta que já não se vende por um punhado de lentilhas...mas se fazem pagar bem...!!

    Mas nada, mesmo nada...vai esmorecer a minha esperança...!!

    Sporting Sempre...!!

    SL

    ResponderEliminar