segunda-feira, 19 de março de 2012

Quase para além do horizonte !!!...

A confiança e a fé animam-me neste fim de tarde que antecede o jogo da confirmação, É isso mesmo que representa para mim o jogo que o Sporting Clube de Portugal logo à noite disputará em Barcelos: confirmação! Depois da noite gloriosa de Manchester, é preciso que a equipa confirme que a solidez, o rigor, a solidariedade, a raça, o querer, o bom futebol e os efeitos práticos de todos esses atributos, vieram para ficar, em vez de constituirem esporádicos fogos fátuos que acontecem apenas de vez em quando, para depois mergulharmos de novo na decepção da mediocridade e do inêxito, obrigando-nos a novos calvários de desculpabilização e desencanto.
Tenho a forte convicção de que Ricardo Sá Pinto terá a sensibilidade suficiente para perceber que o universo leonino já esgotou a sua capacidade de compreender qualquer regresso ao passado. E terá passado à equipa a mensagem de que não poderá voltar a permitir a repetição de Setúbal e tantas outras decepções que só a força de um amor enorme e dedicado tem permitido apagar da nossa memória sofrida e resignada
À qualidade que o plantel já sobejamente patenteou, terão obrigatoriamente que se somar a necessária fiabilidade competitiva e a consecução de resultados positivos de forma mais sistemática e regular. Alternar prestações a raiar a perfeição, com actuações frágeis e resultados desanimadores, permeáveis a deficiências e erros de arbitragem e ás proverbiais estratégias venenosas de contra-ataque assente em tácticas ultra defensivas que grande parte das equipas que frequentam a nossa Liga praticam quase religiosamente, será regressar a um passado que progressivamente desencantou os adeptos e os afastou do apoio fantástico e permanente de que o clube precisa para sobreviver.
Porque para além da mística e paixão que a todos envolvem, é uma questão de sobrevivência que começa a estar em causa. Uma questão que envolve o futuro do Sporting Clube de Portugal que, para cumprir o desígnio do seu fundador de ser "grande entre os maiores", não poderá permitir-se ao luxo de relaxar e dormir à sombra de vitórias efémeras e de circunstância.
A última vitória concludente em Alvalade, deverá ser o molde da argamassa com que Ricardo Sá Pinto deverá construir o futuro da equipa. O respeito e o temor dos adversários apenas será alcançado e cimentado, quando no espírito de todos os joigadores leoninos os limites forem fixados num patamar elevado, quase para além do horizonte.

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário