sexta-feira, 16 de março de 2012

O sonho está nos nossos corações !!!...

Ainda estou em transe!... Está a custar voltar à terra e mergulhar de novo  no futebolzinho de "caca" que vamos tendo por cá. Aos "jogos de bastidores" do dirigismo português, aos "alargamentos", à mafia da arbitragem da APAF e aos "autocarros" que escondem a incompetência, o medo e a filosofia barata da miopia de grande parte dos técnicos e dirigentes portugueses. Por isso é que custa voltar à pequenez, quando se sente na boca a agradável sensação de deforntar os grandes da Europa e vencê-los.
O soteio de Nyon não foi a madrasta que muitos adivinhavam. O Metalist de Kharkiv é uma equipa forte sim , mas acessível ao Sporting que ontem eliminou o Manchester City. É um conjunto com um forte toque sul-americano -  6 argentinos e 5 brasileiros -, com uma pincelada vinda dos balcãs e um leve e singular perfume de África. Os restantes elementos nasceram por ali perto e falam a língua que em Portugal já nos habituámos a ouvir no dia a dia, razão porque no dia 29 de Março, Alvalade e a Loja Verde, terão de estar preparados para receber uma alegre invasão de adeptos que, nesta terra, ajudam a construir o nosso futuro e o deles.
Sem a sobranceria com que foi encarado pelos jogadores do Man City, o clube que o sorteio anterior lhes atribuiu, será preciso interiorizar a realidade que nos vem de Leste. Um clube que elimina o Olympiakos, de forma muito parecida com a que o Sporting eliminou os ingleses, não pode nunca ser uma equipa qualquer. O Sporting, se quiser continuar o trajecto fantástico desta temporada na Liga Europa, terá que utilizar exactamente os mesmos trunfos com que despachou os presumidos e excessivamente confiantes jogadores MC.
À medida que a competição avança e os sucessivos degraus vão sendo ultrapassados, a grande nação sportinguista, tem razões mais do que suficientes para acreditar que, afinal, a época pode ser salva e bem salva. E ao sonho que povoa todas as nossas mentes, de conquistar a Taça de Portugal em 20 de Maio, junta-se agora um outro, que a gloriosa jornada de ontem permitiu que pudesse vir também a ser possível. Eu acredito que Ricardo Sá Pinto possa vir a ser feliz, inundando com essa mesma felicidade, a imensa família sportinguista que parece definitivamente conquistada pela sua fé, pelo seu querer, pela sua mística, pela sua convicção e, há que começar a afirmá-lo sem receio, pela sua capacidade técnica.
Uma palavra para os mais de 3 mil adeptos que foram receber e vitoriar o Sporting ao aeroporto!... Cá longe no Norte, senti-me representado por eles! O meu muito obrigado a todos esses homens e mulheres sem sono, que fizeram com que os atletas, técnicos e dirigentes, sentissem que

                                    O Sporting é muito grande !!!...

Leoninamente,
Até à próxima

2 comentários:

  1. E eu que julgava que falava e escrevia muito!!!!

    Estive meia hora a pensar o que dizer no post seguinte à vitória em Manchester e acabei por dizer... Obrigada!

    Estiquei-o como pude mas não consegui dar-lhe tamanha dimensão, em palavras e em sentimento. Paciência! Tu deverias ter escolhido ser escritor e eu... leitora :-)

    Beijos leoninos verdinhos de alegria

    ResponderEliminar
  2. Não te menosprezes amiga. A palavra "Obrigada", se calhar, encerra mais significado que toda a minha prosa!...
    Ás vezes, nem palavras são precisas para expressar um sentimento. Tenho a certeza que concordas comigo...
    Agora o que nos vai na alma é tão bonito, que eu até tenho medo de sonhar... Lembras-te daquela música dos "Classificados", que se chama "Com medo de voar" ?!... Já a passei hoje uma boa meia dúzia de vezes!... Sou um "pinga-amor" pelo nosso Sporting...

    Beijinhos retribuídos, também verdinhos de alegria

    ResponderEliminar