Tão grande como os maiores da Europa !... |
Frente a uma taça de espumante da minha Bairrada, venho aqui brindar com todos os sportinguistas e ainda com todos os portugueses que ficaram felizes com a passagem do Sporting aos quartos de final da Liga Europa. À saúde e à alegria de todos, tchim, tchim, por todos os bravos que estiveram em Manchester!...
Entre o golo sublime de Matias Fernandez, a classe de Marat Izmailov de braço dado com o sentido de oportunidade de Ricky van Wolfswinkel, a mão direita de Rui Patrício, os fantásticos esforço, dedicação, devoção e glória de todos os outros que estiveram em campo - jogadores, equipa técnica, corpo médico e dirigentes -, a liderança carismática e redentora de Ricardo Sá Pinto e o apoio comovente e exemplar dos mil adeptos que calaram o Etihad, não sou capaz e recuso estabelecer hierarquias. Todos honraram o clube que representam e são credores da minha e nossa homenagem.
Trazer aqui lugares comuns, em comentários de qualquer índole sobre a página gloriosa que o Sporting hoje escreveu no estádio do Manchester Citty, seria redutor de alegria que sinto neste momento. Quando a emoção der lugar à razão, hei-de tentar dizer algo se for capaz. Agora só há uma coisa importante para mim: o Sporting está nos quartos de final da Liga Europa e não vejo a hora do sorteio que definirá os próximos adversários. E contar-vos o que me vai na alma neste momento, seria tarefa superior à minha capacidade. Apenas uma alegria imensa que nenhumas palavras conseguiriam traduzir.
Saber que amanhã as primeiras páginas de todos os jornais da Europa vão destacar o clube que amo e o desrespeito dos Dzekos e Balotellis, será substituído pela incredulidade e temor dos representantes dos sete clubes que amanhã farão companhia a Robero Severo no sorteio de Nyon, será nesta hora, compensação suficiente para o que já sofri esta época.
Quando o amor é correspondido, qualquer pessoa, homem ou mulher, é feliz. Hoje sou um homem feliz!...
Leoninamente,
Até á próxima
Já merecíamos uma alegria assim!!!VIVA O SPORTING!
ResponderEliminarAh caríssimo, se merecíamos!...
ResponderEliminarVIVA O NOSSO GRANDE AMOR, SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING !...
Um abraço de incontida alegria
excelente!!
ResponderEliminarparabéns
Obrigado!...
ResponderEliminarA taça de espumante que ontem levantei foi também por ti!...
Que a sorte mais logo acompanhe as duas únicas equipas portuguesas que nos restam. Que sejam felizes,,,
Saudações desportivas
tchim.. tchim..!
EliminarAgora que leio o teu post pós-Manchester verifico que o meu ficou muito curto porque me esqueci de colocar esta parte:
ResponderEliminarEntre o golo sublime de Matias Fernandez, a classe de Marat Izmailov de braço dado com o sentido de oportunidade de Ricky van Wolfswinkel, a mão direita de Rui Patrício, os fantásticos esforço, dedicação, devoção e glória de todos os outros que estiveram em campo - jogadores, equipa técnica, corpo médico e dirigentes -, a liderança carismática e redentora de Ricardo Sá Pinto e o apoio comovente e exemplar dos mil adeptos que calaram o Etihad, não sou capaz e recuso estabelecer hierarquias. Todos honraram o clube que representam e são credores da minha e nossa homenagem.
Também fiquei ciente que irradias felicidade por todos os portos graças... ao Sporting LOL
(Hoje estou corrosiva não achas?)
Bem feita para não ires à minha casinha botar defeitos no Champagne Francês que eu usei para celebrar a minha felicidade.
Ciao! (espero que não critiques o meu italiano :-)
Também fiquei ciente que irradias felicidade por todos os poros graças... ao Sporting LOL
EliminarÉ sempre bom corrigir os erros quando damos por eles.
Amiga, nem me fales em "portos"!...
ResponderEliminarDurante mais de 30 anos, "fartei-me" de portos por esse mundo de Cristo!... Há 12 anos que apenas conheço 2 portos: a minha casa e Alvalade!...
Mas se queres saber se eu irradio felicidade por todos os "poros", então eu digo-te que sim, é verdade!...
Entre o "ciao" e o "champagne" é que eu não transijo! Um, não custa divisas e o outro custa muitas e o "nosso" é bem melhor! Porque de "espumante" percebo eu, compreendes?!... É que eu nasci dentro de uma garrafa de espumante, em Sangalhos! Entre "bruto", "seco" e "meio-seco" e do branco até ao tinto - o que gosto mais - e entre muito caro, meio caro e caro, porque espumante barato não há, só imitações, eu posso aconselhar-te tudo, que será sempre melhor que o presumido "champagne"...
Nota que não te estou a chamar presumida. Tinha raiva de mim próprio se tivesse uma amiga presumida. Os franceses é que pensam, de forma presumida, que o deles é que é bom. Mas os verdadeiros apreciadores nem se inclinam muito para os "Moet & Chandon" e quejandos. Murganheira, Raposeira, Aliança e tantos e tantos outros são bem melhores.
Bom depois desta aula de enofilia "espumífera", resta-me dizer que a amizade é muito bonita e eu sou um sortudo em te ter como amiga.
Um abraço do tamanho do meu amor pelo Sporting
Claro que estás farto de portos.
ResponderEliminarA cantiga dos Sitiados-esta vida de marinheiro- ajusta-se a ti que nem uma luva. Felizmente que agora estás noutra.
Quanto à lição de enofilia "espumífera" (gostei desta) deveria agradecer-te com outra sobre águas minerais da minha terra - Pedras Salgadas em ponto - mas... fica para outras núpcias já que não se fazem brindes com água :)
Grande domingo para ti e tua família