segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Tranquilidade !!!...

Carlos Freitas - em cima da jogada!...
A quadratura do círculo que deriva da interacção entre a necessidade imperiosa da contratação de um bom defesa central e  as dificuldades financeiras com que se debate o Sporting, muito provavelmente apenas poderá ser alcançada com uma de duas soluções: o regresso de um dos jovens emprestados pelo Sporting, ou uma jogada de mestre de Carlos Freitas conseguindo o empréstimo de um jogador com as características desejáveis junto de um grande clube europeu.
A primeira das alternativas afigura-se-me pouco consistente, apesar de poder ver com agrado o regressso do jovem Nuno Reis, que brilhou na Colômbia e se encontra ao serviço do Cercle Bruges. Potencialmente, o jogador reunirá atributos fantásticos, mas as necessidades actuais do Sporting apontam para um tipo de atleta que entre de imediato e de caras na equipa e penso que essa exigência poderia ser contraproducente para o futuro promissor de Nuno Reis. Outro qualquer jovem ligado ao Sporting, que não ele, acarretaria inevitavelmente tantas ou mais reservas ainda.
Na segunda "nuance" estaria a resolução da quadratura, se o nosso "génio" do mercado conseguisse "descolar" um coelho da cartola. Alguns observadores e "adivinhos" tem-se multiplicado na invenção de "negócios quase concluídos". Desde Bruno Alves a Savic a lista tem sido extensa, mas a única coisa que tem sido conseguida, terá sido um pernicioso aguçar do "apetite" dos adeptos ou a administração de suspeitos alucinogénios, que poderão despoletar sonhos impossíveis. Serenamente, dou comigo a pensar que se no mercado existir a mais pequena e mesmo remota possibilidade de o Sporting se poder reforçar a contento do seu treinador e dos seus adeptos mais exigentes, Carlos Freitas já estará bem por dentro dela, se é que não terá mesmo já concluído a operação que a todos há-de surpreender, incluídos os tais observadores e adivinhos.
Corrigindo com parcimónia os excessos alimentares da quadra que atravessamos, vou esperar tranquilamente por um comunicado no site do Sporting Clube de Portugal que nos venha informar com realismo, aquilo que outros tentam adivinhar todos os dias, para construir primeiras páginas, aumentar as vendas em decréscimo aterrador ou alimentar egos pseudo-jornalísticos de records de visitas e de clics. Se Paulo Bento deixou algo de bom no Sporting, foi concerteza a tranquilidade!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário