sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Agora só um terramoto nos tira a Taça!...

In Record 22-12-2011
Tenho muita pena de não ter estado em Alvalade!... E de não ter celebrado como desejaria este bom jogo que a equipa do Sporting ofereceu aos seus adeptos. Uma verdadeira prenda no nosso sapatinho!...
A ineficácia que nos vinha martirizando em jogos anteriores, ainda pairou no bonito ambiente de Alvalade, durante toda a primeira parte. Mas quem porfia sempre alcança e o Sporting regressou ao terreno para uma segunda parte demolidora.
Em André Carrillo esteve a maior evidência leonina, tanto pelo fantástico golo que marcou e que ajudou a começar a construção da vitória, como pela grande penalidade que o seu talento fabricou e permitiu a Wolfswinkel cimentar o ascendente completo que o Sporting evidenciava sobre o adversário.
Emiliano Insúa também merece um destaque especial, pelo excelente jogo que desenvolveu e pelo magnífico golo que merecidamente apontou e que tão efusivamente festejou.
Quero também destacar o excelente jogo que André Santos realizou. Pode a minha avaliação não ser a mais correcta, mas fiquei com a impressão, lamentado naturalmente a lesão de Carriço, de que com a sua entrada o Sporting passou a mandar no meio campo. André Santos pode não defender tão bem como Carriço, mas é incomparavelmente superior na construção de jogo e isso foi notório após a sua entrada. Se perder a macieza e ganhar combatividade a defender, o lugar é dele no duelo com Carriço.
Wolfswinkel poderá ter despedido definitivamente a falta de sorte que o vinha acompanhando e Schaars subiu de tal modo a sua produção na segunda parte, que fez esquecer os primeiros 45 minutos e mesmo o jogo de Coimbra.
Rui Patrício é o melhor guarda-redes português do momento e titular indiscutível da selecção e explicou hoje, mais uma vez, as razões de o continuar a ser. Todos os restantes produziram excelentes exibições e contribuiram com o seu esforço para esta excelente vitória.
Estamos na meia-final, que será agora discutida a duas mãos. Em termos de favoritismo, penso que o Sporting passou a ser detentor da maior fatia e... o Jamor é já ali à frente, devendo o responsável pelo Mundo Sporting começar a pensar no local onde deverá ser exibida a próxima Taça de Portugal. Sem menosprezo para nenhum adversário, só um terramoto nos retirará o troféu!...

Leoninamente,
Até à próxima

P.S. - Alguma bruxa má ou outra coisa ainda pior, transformou o excelente relvado de Alvalade, em poucas semanas, num autêntico batatal!!!... Como foi possível?!... Que o Menino Jesus e o Novo Ano, se compadeçam de nós. Alguém anda a dormir...


Sem comentários:

Enviar um comentário