quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Mística sportinguista de volta!...


Fernando Peyroteo - A mística
De regresso das miniférias natalícias - a tempo e horas, contrariamente ao que acontece em outras "latitudes" -  é muito agradável tomar nota das declarações de quase todos os atletas sportinguistas à chegada.
Elias diz que "O Sporting é enorme. É um clube muito grande mas precisa de títulos e é isso que vamos tentar fazer", apontando para a "necessidade do Sporting vencer os grandes jogos para continuar na corrida pelo título", como pode ser apreciado aqui.
Por seu lado Árias chegou e teve o cuidado de vincar que "depois das férias venho com muita energia, jogue ou não, o meu desejo é que o Sporting seja campeão". E Capel afinou pelo mesmo diapasão e, centrando-se no próximo jogo com o actual lider do campeonato, disse que "será um jogo importante porque podemos chegar la acima". As declarações destes dois jogadores, poderão aqui ser comprovadas.
Também Anderson Polga, acabadinho de chegar do Verão brasileiro afirmou, como poderá ser constatado aqui, que «foi um período curto mas bom, deu para descansar e agora há que dar continuidade ao trabalho. Segue-se um ciclo muito difícil, com vários jogos importantes. Queremos começar o ano a ganhar». E ainda Diego Rubio, também, pontualmente, acabadinho de chegar, fala da força que estes dias junto da família e amigos lhe acrescentou, como poderá aqui ser comprovado.
As declarações de todos estes jogadores, revelam claramente o querer e a solidariedade de um plantel, que ainda há meia dúzia de meses apenas se conhecia através dos meios de comunicação. E a sua chegada, sem os atrasos e peripécias do passado, significam o ambiente de puro e consciente profissionalismo instalado em Alvalade.
Como Domingos Paciência repetidamente tem sublinhado, a sorte que representa ter um grupo de atletas desta estirpe, é uma coisa que dá muito trabalho. Eu acrescentarei que só o trabalho não seria suficiente para que fosse atingido tão rapidamente um tal patamar de profissionalismo, solidariedade,  profundo respeito e prazer de representar o Sporting Clube de Portugal!...
O que todos nós sportinguistas começamos a constatar inequivocamente, é o ressurgimento da mística leonina e de todos aqueles atributos que sempre fizeram do Sporting um clube diferente!... Honra para todos os que estão a conseguir trazer de novo o Sporting de volta !!!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário