sábado, 10 de dezembro de 2011

Pouco, mas suficiente!...

Leão imaculado, o nosso orgulho!...
Uma vitória sofrida, uma primeira parte bem conseguida, mas uma segunda parte em que um bom número de jogadores evidenciou um preocupante défice físico e uma confusão táctica a que não estamos habituados. Não sei se a segunda foi determinada pelo primeiro, ou se o estouro da linha média em especial e de André Martins em particular, veio evidenciar a falta que Sijn Schaars, com o seu discernimento e voz de comando faz nesta equipa.
Não posso deixar de destacar, os dois alicerces desta vitória. Rui Patrício e Oguchi Onyewu foram hoje os meus heróis. Que grande jogo os dois realizaram!... Patrício continua a valer importantes pontos para o seu e nosso Sporting e a afirmar de forma peremptória, que desde Monção até à ilha mais remota do Atlântico, não tem competidor à altura da sua classe e da sua forma, para ocupar a baliza da selecção. A nossa torre, para além de intransponível na sua área, resolveu desatar na àrea contrária, o nó górdio que o adversário nos estava a apresentar. Pode não evidenciar a classe que com saudade Marco Aurélio deixou em Alvalade, nem a grata recordação que André Cruz nos deixou nos títulos que ajudou a conquistar. Mas é uma muralha intimidatória e um jogador cujo posicionamento representa uma verdadeira vacina contra o perigo adversário. Para quem assiste hoje a um jogo do Sporting, o sofrimento só nasce se Guchi não estiver por perto.
Teremos três autênticas finais antes do Natal. O prestígio em Roma, os 3 pontos em Coimbra e de novo em Alvalade, a portagem para o Jamor. Domingos Paciência estará atento e ninguém mais do que ele quererá vencê-las. Tranquilamente, cá estaremos para apoiar!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário