domingo, 25 de dezembro de 2011

Já se adivinha o primeiro reforço !!!...


Renato Neto - uma esperança!...
Tudo aponta para que Renato Neto seja o primeiro reforço do plantel, na abertura do mercado de inverno. Segundo notícia avançada pelo jornal "O Jogo" e que pode ser aqui apreciada, o jogador emprestado pelo Sporting ao Cercle Brugge, deve alinhar amanhã pela última vez pelo clube belga, na partida contra o Genk, a contar para o respectivo campeonato.
O médio pode desempenhar várias posições no terreno, tanto no meio-campo, trinco, "box-to-box" e criativo, como no ataque, em funções de apoio ao ponta de lança, vindo ocupar, a confirmar-se a notícia, o lugar deixado vago por Luis Aguiar logo no arranque da campanha 2011/12.
O treinador do Cercle Brugge vai confiar a titularidade a Renato Neto no jogo de amanhã, mas deixa entender que está tudo tratado para o regresso ao Sporting já para a semana. Bob Peeters diz que vai perder "um dos melhores jogadores da sua equipa", afirmando convicto que "... mais tarde ou mais cedo, isto iria acontecer, porque o Renato tem potencial a mais para uma equipa como o Cercle Brugge, podendo jogar no Sporting ou em qualquer outro clube grande da Europa...".
Com apenas 20 anos, 1,86 e 80 Kgs, Renato Neto chegou ao Sporting há pouco mais de 4 anos, tendo integrado o escalão de juniores B, para no ano seguinte passar a A. Jogador alto e possante actua preferencialmente no meio campo, onde pode desempenhar várias funções, mas também é capaz de jogar na frente, fazendo uso do seu porte atlético.
Estreou-se na equipa principal do Sporting no dia 24 de Maio de 2009 com apenas 17 anos, substituindo Derlei a poucos minutos do fim de um jogo a contar para a última jornada do campeonato, em que Paulo Bento foi obrigado a convocar quatro juniores para completar o banco, sendo que apenas Renato Neto foi premiado com alguns minutos em campo. Na época seguinte, com Carlos Carvalhal, a situação repetir-se-ia na última jornada do Campeonato, numa temporada em que ele foi decisivo para a conquista do seu segundo título de Juniores A.
Com as dificuldades que se adivinham, quanto à capacidade financeira do Sporting, não surpreende a opção feita pelos responsáveis sportinguistas, para mais quando ao jogador em causa se atribuem faculdades que podem fazer supor uma promissora carreira.
Que regresse em boa hora à casa que é a sua e que a sorte e o êxito lhe sorriam.

Leoninamente,
Até à próxima

2 comentários:

  1. Também penso isso, caro El_meclas!...
    E a opção do Cercle Bruge parece-me extremamente interessante, para os jogadores e para o Sporting. Deveria intensificar-se!...
    SL

    ResponderEliminar