domingo, 4 de dezembro de 2011

Amanhã há Taça !!!...

Assista ao jogo Sporting vs Belenenses a contar para a Taça de Portugal, grátis e online, na Tv em directo!

Assista ao jogo Sporting vs Belenenses a contar para a Taça de Portugal, grátis e online, na Tv em direct

Assista ao jogo Sporting vs Belenenses a contar para a Taça de Portugal, grátis e online, na Tv em directo!


Amanhã haverá Taça no estádio José Alvalade!... E a condição actual do histórico Clube de Futebol "Os Belenenses", não poderá nunca ser razão para a assunção de um favoritismo estéril e despropositado, que não raras vezes tem conduzido a resultados surpreendentes e inimagináveis. O simpático clube de Belém e o seu longo e honroso historial, deverá merecer de todos os atletas que Domingos Paciência colocar em jogo, o mais profundo respeito e um empenhamento convicto e generalizado, na reedição de um derby que permanece no nosso imaginário.
O 13º lugar que o clube do Restelo ocupa na tabela classificativa da Liga de Honra (Orangina), com 2 vitórias, 4 empates e 4 derrotas, não traduz o real valor da equipa, os atributos dos seus atletas e a competente liderança do treinador José Mota, credenciado técnico com provas dadas  no escalão maior do futebol português e que muitos outros recordarão com amargura. Por isso o Sporting deve demonstrar desde o apito inicial de Bruno Esteves, árbitro setubalense designado pela FPF para dirigir o encontro, uma atitude respeitosa, realista e empenhada, no sentido de tornar menos difícil a caminhada que todos os seus adeptos desejam que venha a conduzir à final no Jamor.
Outros clubes terão desvalorizado os seus adversários, julgando que as camisolas seriam suficientes para os levar de vencida. A Taça de Portugal sempre reservou surpresas para os que assim ousaram pensar. Particularmente a presente eliminatória da competição, foi um repositório fiel dessa realidade e alguns estarão hoje arrependidos da forma facilitista e carregada de complexos de superioridade, com que abordaram os jogos que lhes ditaram a eliminação.
Desafiar os favores da sorte e, sobranceiramente, julgar os adversários derrotados antes de justificar em campo e durante todo o tempo de jogo, o merecimento de uma vitória, é não compreender esta competição "sui generis", onde o lugar comum há muito foi designado por "tomba gigantes"!...
Ao Sporting caberá demonstrar amanhã, mais uma vez, saber merecer a confiança que toda a sua gloriosa e fantástica  massa de adeptos, deposita na equipa. Nós queremos passar aos quartos, às meias e estar presentes na festa do Jamor, mas isso exige muito esforço, determinação, querer e uma vontade sem limites de correr para um título que pode vir a ser nosso. Assim o entendam os leões que forem escolhidos para pisar amanhã o magnífico relvado de Alvalade e possam dar, decidida e convictamente, o primeiro passo. Nós aplaudiremos com alegria e reconhecimento!... 

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário