sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

A basófia de LFV: "... a bien ou a mal..." !...

Gambrinus e o incêndio da Luz
O meu estimado amigo Rui Calafate, no seu blog It's PR Stupid, em artigo hoje publicado e que pode apreciar aqui, dá-nos mais uma achega sobre os atributos - discurso e jactância incluídos - do presidente do clube de Carnide.
Num "portunhol" que Calafate enfatiza, o homem, no meio da verborreia insultuosa que o caracteriza e que os seus conselheiros de comunicação certamente lhe proíbem de utilizar em "on", mas que usa e abusa quando suspeita que as alarvidades que produz possam não ficar registadas, disse que "... este ano vamos a ganar tudo. A bien ou a mal... !...
Há uns anos atrás a mesma personagem, confrontado com a escassa qualidade das contratações que vinha efectuando e com os desvios de alguns bons jogadores previstos em Carnide, para a rota das Antas, afirmou para lampião ouvir, que mais importante do que a contratação de bons jogadores, era a infiltração nos orgãos que dirigiam, controlavam e arbitravam o futebol português, dos seus homens de mão. E não houve um único dos personagens que então pontificavam nesses orgãos, que se sentisse indignado e atingido na sua honra, com o insulto público proferido e usasse as normas regulamentares que facilmente penalizariam o impropério.
Agora surge com a desfaçatez e o desassombro de afirmar para quem o quis ouvir, que o clube que tão dignamente dirige irá ganhar tudo este ano, a bien ou a mal !... E as bananas continuam a pender, pacíficamente e sem que alguém as moleste, nesta república "sui generis" que é o futebol português. E não há Ministério Público, nem Comissão Disciplinar da Liga, nem Conselho de Justiça da Federação, que se proponha interpelar este intérprete da mais parola e labrega jactância, sobre o significado do mal que ele admite como uma de duas vias para que o seu clube venha a triunfar em todas as competições internas ou externas.
Rui Calafate, com o fino humor e a oportunidade e assertividade que o caracterizam, remata de forma ainda mais sarcástica e demolidora, "... Felizmente sou do Sporting..."!... Eu dir-lhe-ei que não está só nessa felicidade única:
 Há mais 4 milhões a pensar e a sentir assim!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário