quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Futebol bonito, prazer e alegria !...

O futuro !...
Muito bonito o futebol do Sporting!... Bonito e com aquela característica que não me canso de enaltecer, o prazer de jogar, de fazer as coisas bem feitas, o fino recorte de quem sabe que está  a contribuir para um espectáculo, que deve ser potenciado nas suas mais variadas vertentes, sem nunca esquecer a arte e a beleza que cada um empresta aos movimentos colectivos.
As lesões no plantel do Sporting têm vindo a suceder-se com um ritmo inaudito. Domingos Paciência vai retocando aqui, ali e acolá, mas o ritmo é o mesmo, a intensidade também, a pressão alta repete-se em cada jogo, seja contra equipas fortes seja contra equipas mais frágeis como hoje, o que nos leva à conclusão de que os processos estão verdadeiramente assimilados por todos, independentemente de quem o treinador chame a jogo.
Hoje tivemos a enorme satisfação de ter assistido porventura ao definitivo despontar de mais uma das nossas estrelinhas. André Martins explicou a toda a gente, a razão porrque Domingos Paciência impôs a sua presença no plantel principal desde o início da época. Disse, com toda a simplicidade, que o Sporting pode contar com ele. Jogou e fez jogar, como se há muito tempo andasse metido neste futebol de gente mais crescida.
E tivemos outras alegrias, como a régua e o esquadro de Schaars para o fabuloso golo de Wolfswinkel, a fantástica assistência de Capel para crença e a categoria de Bojinov fazerem o segundo e ainda o slalon de Pereirinha, em que Wolfswinkel falhou por milímetros o terceiro. E a rematar, a alegria maior de ver o Sporting terminar o jogo com 5 portugueses em campo e mais uns quantos no banco a roer as unhas.
Finalmente, a confirmação do 1º lugar no grupo que, embora não afaste do nosso caminho os tubarões vindos da Champions, reservar-nos-à seguramente os menos credenciados. E precisaremos daquela pontinha de sorte que sempre acompanha os campeões, no sorteio a seguir ao jogo com a Lázio - mero cumprimento de calendário - onde espero apareça finalmente o nome do Sporting de Portugal em vez do enxovalho de Sporting de Lisboa. Que os dirigentes do clube tenham esse "pormaior" em consideração e que a presença de Roberto Severo, não sirva apenas para debitar palavras de circunstância, continuando a UEFA a chamar-nos nomes impróprios.

Leoninamente,
Até à próxima

2 comentários:

  1. Que jogaço. O rapaz franzino de braçadeiras brancas tem futuro!
    Também me arrepiam os maus tratos que sofremos nos sorteios e nas reportagens nos mais diversos países - haja vontade para o corrigir!

    SL

    ResponderEliminar
  2. Caro "reflexivoleonino",
    Gostei também muito do jogo!
    E é um regalo ver jogar André Martins. Só precisa de ginásio para ganhar mais "estaleca", mais massa muscular, assim ao geito do que fez Cristiano Ronaldo.
    Sobre a sistemática deturpação do nome do nosso Sporting de Portugal, ando farto, fartinho de escrever sobre isso. S eu tivesse forma de fazer chegar a mensagem junto da gente que pode fazer alguma coisa...

    SL

    ResponderEliminar