quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Palerma, chapéus há muitos!!!...

Todos nós temos momentos menos felizes. Todos erramos e que venha o primeiro mostrar a sua folha limpa. É a vida!... Rui Oliveira e Costa na última 3ª feira, no programa Trio de Ataque em que é comentador e representa, por assim dizer, o Sporting Clube de Portugal, teve um momento desses, quando se referiu aos novos reforços do clube. Bem sei que alguns dos jogadores contratados são possuidores de nomes cuja articulação é quase incompatível com a língua de Camões. Mas ROC terá exagerado e sujeitou-se a entrar no anedotário nacional, como bem ilustra o vídeo que retirei do YouTube e cujo link apresento mais abaixo.
Este ilustre e indefectível sportinguista, não terá preparado a sua intervenção da melhor maneira. Para azar seu, o programa é apresentado em directo e não houve edição que lhe valesse. De facto a pronúncia do nome do nosso médio Schaars, não é fácil. Assisti a uma pergunta nesse sentido, dirigida por um jornalista ao próprio jogador, que afirmou ser skáars o modo correcto de dizer o seu nome. Continuamos no entanto a ouvir todos os dias a maior parte dos jornalistas e comentadores a pronunciar sxáars. Mas daqui até lhe chamar xiars como fez ROC, vai uma distância enorme. De modo idêntico chamou  xapel ao novo extremo Capel e sul-africanos aos sul-americanos Carrillo e Rubio. Aqui a coisa agravou-se e transformou-se em "gaffe" monumental que o próprio lamentará, particularmente quando visionar o tal vídeo a que me referi.
Ossos do ofício que não perturbarão em nada a evolução do nosso Sporting e as gargalhadas que soltarmos talvez aliviem algumas pequenas depressões que possam andar por aí.

                 http://youtu.be/D_iIyzhDrhU

Leoninamente,
Até à próxima

1 comentário:

  1. Ainda bem que este teu comentário vem dar razão à minha não-vontade de ver esse programa. Além de não gostar do representante actual do FCP e já não aguentar o Realizador, o nosso representante é hilariantemente triste.
    Prefiro não ver esse como não consigo ver o José Dias Ferreira no programa O Dia Seguinte.
    Tenho a certeza que haverá Sportinguistas mais qualificados que dignificariam melhor o nosso clube.

    Abraços Verdinhos de Esperança

    ResponderEliminar